Silvas - Fábrica de Estofos
19.3

Silvas - Fábrica de Estofos - Cama não conforme encomenda

Pedro Afonso apresentou a reclamação
6 de novembro 2023
No dia 2 de setembro, desloquei-me à loja Silvas & Campu's no Cacém, para realizar a encomenda da cama, pois foi-me informado que para produtos personalizados era necessário a sua realização presencialmente. Como era uma cabeceira de maiores dimensões e iria tapar as tomadas, solicitamos a realização de duas perfurações, com um custo adicional de 50euros, aos quais nos foi solicitado as medidas exatas para as mesmas para envio para a fábrica. Realizei um desenho juntamente com a colaboradora da loja do Cacém para envio para a fábrica, que foi enviado em anexo aquando da encomenda, com a medida de 29,5cm. Aquando da entrega da cama, no passado dia 4 de novembro, verifiquei e foi confirmado pelos colaboradores responsáveis pela entrega e montagem, que as perfurações não estavam em condições, uma vez que faltava tecido, e as medidas não estavam conforme as indicadas e solicitadas (cerca de 10cm de diferença), inviabilizando a utilização das mesmas para a finalidade necessária. Foi tirada uma foto pelo colaborador da transportadora, para enviar para os responsáveis, segundo ele. Após contacto telefónico com colaboradores, e me dirigir fisicamente às instalações, onde realizei a compra, e pretendia resolução imediata da situação, é-me remetido para uma funcionária que pelo telemóvel refere que a empresa não assume qualquer responsabilidade e que não vai proceder à decisão por escrito. Assim sendo, e não sendo o problema existente da minha responsabilidade, e tendo-me já causado bastante transtorno, pretendo a resolução do mesmo, com um produto conforme a encomenda realizada, com a maior urgência, dado que neste momento não tenho cama para dormir.
Data de ocorrência: 4 de novembro 2023
8 de novembro 2023
Decorrem 4 dias desde a devolução da cama por não se encontrar conforme a encomenda, e 2 dias desde esta reclamação, e sem resposta ou previsão de resolução e sem cama para dormir.
Já foi enviado um e-mail para a empresa a qual também não obtive resposta. Agradeço urgência na resolução.
8 de novembro 2023
9 de novembro 2023
Hoje, após muita insistência da minha parte, recebi resposta ao e-mail enviado por mim dia 6 de novembro, a solicitar a resolução do erro de responsabilidade da Silvas & Campu's. No entanto, informam que foram dados todos os esclarecimentos e opções, sendo uma dessas opções ficar com um produto que não está conforme o encomendado à Silvas & Campu's, nem aquilo pelo que estou a pagar. Ainda para mais, pagando uma nova deslocação para entrega do artigo, quando o mesmo foi devolvido com autorização da Fábrica.
Assim, e conforme as várias reclamações por mim já realizadas, a encomenda efetuada era personalizada, incluindo custos, por 2 furações, às quais dei medidas exatas, de 29,5cm, solicitadas pela colaboradora da loja do Cacém, e enviadas na nota de encomenda para a fábrica (conforme email em anexo). As mesmas não se verificam aquando da entrega da mesma, com cerca de 10 cm de diferença, por erro da Silvas & Campu's, inutilizando as furações, que paguei, e tenciono utilizar para ligar aparelhos às tomadas, o que não é possível tendo em conta o erro da Fábrica. Posto isto, aguardo resolução deste assunto, com um produto conforme o encomendado e pago, com a maior urgência, pois continuo sem cama para dormir.
Esta resposta tem um anexo privado
10 de novembro 2023
No dia de ontem, 9 de novembro, recebi uma resposta da parte de Silvas & Campu's à minha reclamação a solicitar a cama conforme a minha encomenda, a referir que já me tinham indicado que as medidas exatas que pretendia não eram possíveis. No entanto, nunca me foi informado pela Silvas & Campu's que as medidas por mim dadas não eram possíveis de realizar, assim sendo e de acordo com os termos e condições da Silvas & Campus's, que passo a citar:
1. O cliente deve informar, aquando realização de encomenda, em casa de restrição de ângulos/dificuldades de acesso ao anterior da habitação de modo que lhe seja esclarecida a viabilidade das medidas pretendidas.
2. No momento da entrega do artigo, o cliente deve fazer a verificação de todos os pontos mencionados na nota de encomenda.
3. Se defeitos ocultos forem descobertos, eles devem ser relatados imediatamente após a sua descoberta, no momento da entrega, antes de assinado o documento da conformidade dos artigos.

Posto isto e tendo em conta que nenhum destes pontos foram violados por mim, informo que existem duas possíveis soluções:
- A entrega da cama, conforme a minha encomenda;
ou
- A devolução do valor pago.

Aguardo resposta, ainda sem cama para dormir.
Seguem emails trocados em anexo.
13 de novembro 2023
Hoje, dia 13 de novembro, 9 dias após a entrega da cama não conforme a encomenda, continuo a aguardar resolução do sucedido, com entrega de uma cama conforme a encomenda ou devolução do valor pago. No decorrer do fim-de-semana realizei comentários na página da loja, visto não estar satisfeito, e ter o direito de não recomendar a loja, no entanto os meus comentários foram apagados , tendo sido bloqueado, não tendo possibilidade de aceder mais à página. Parece-me a mim que vivemos num país com liberdade de expressão, o que não sucedeu neste caso, e nunca acontece nesta página, de acordo com mensagens de outras pessoas que me contactaram.
Aguardo a resolução do sucedido urgentemente, após mais de 1 semana do sucedido, continuo sem cama, e sem previsão de resolução por parte da loja Silvas & Campu's.
14 de novembro 2023
Ontem, dia 13 de novembro, após muita insistência da minha parte, a Silvas & Campu's respondeu ao email enviado por mim dia 9 de novembro, a informar que conforme já tinha sido esclarecido, a minha encomenda não padece de qualquer defeito ou inconformidade. Sem qualquer assinatura da pessoa responsável pelo email, que do meu conhecimento não é a colaboradora da loja do Cacém. No entanto, fico sem entender a situação, uma vez que dia 9 de novembro foi reportado pela Silvas & Campu's que as medidas exatas que pretendia não eram possíveis. Assim, questiono se o produto está conforme a encomenda ou não?
Posto isto, continuo a aguardar a resolução do sucedido urgentemente, pois após mais de 1 semana do sucedido, continuo sem cama, e sem previsão de resolução por parte da loja Silvas & Campu's.
16 de novembro 2023
Hoje, dia 16 de novembro, após muita insistência da minha parte, obtive resposta da Silvas & Campu's ao meu email enviado dia 13 de novembro, a informar que as respostas às minhas questões já foram dadas e que a posição se mantém, e não irão proceder à devolução do valor. Para além disso, transmitem que as medidas fornecidas por mim não são possíveis de realizar tendo em conta o modelo da cama, tendo sido realizadas medidas aproximadas.
Se, tal como é referido pela Silvas & Campu's, as medidas das furações definidas no contrato não eram possíveis, deveria ter-me sido informado, e não deveriam ter efetuado contrato com as medidas indicadas por mim, cobrando inclusivamente um valor destinado a esse fim.
Assim sendo, ou procedem à entrega imediata do artigo conforme contratualizado ou a devolução imediata do valor pago.
Aguardo urgentemente a resolução deste assunto, visto que já passaram 12 dias e continuo sem cama para dormir.
15 de dezembro 2023
Boa tarde, De momento aguardo uma resposta Às respetivas reclamações enviadas.