Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
72%
Tempo Médio de Resposta
63,6%
Taxa de Solução
22,7%
Média das Avaliações
26,2%
Taxa de Retenção de Clientes
23,1%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
...
Volkswagen34.3
SIVA - Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, SA

Volkswagen - Actualização software avaria da válvula EGR

Sem resolução
CARLA ISABEL DA SILVA BAPTISTA
CARLA BAPTISTA apresentou a reclamação
12 de setembro 2018

Bom Dia


Sou proprietária de um VW Jetta 1.6 TDi Confortline, que fez parte do grupo de veículos com emissões NOx superiores aos limites legais.

Recebi comunicação da Volkswagen para agendamento da actualização do software, o que se veio a verificar no passado dia 21/08/2018 no concessionário VW em Castelo Branco, Grupo A Matos Car.

Foi-me explicado que após a actualização poderia notar um aumento no consumo de combustível, o que se veio a verificar. Desde então a viatura tem menos potência e aparece em andamento a luz laranja de avaria no motor, mas após parar a viatura e desligar o motor, o mesmo indicador desaparece por dias, voltando novamente passado um tempo.

Contactei a oficina e expus o problema, onde me disseram que provavelmente seria a válvula EGR ou a régua de combustível, no entanto foi-me dito que a VW não se responsabilizava pela reparação, atendendo que as revisões da viatura não foram efectuadas na VW.

Ora, tendo conhecimento de muitos casos de avaria nestas válvulas e após obrigatoriedade de efectuar a actualização do software, a VW assumiria a substituição da válvula independentemente da oficina onde as revisões foram realizadas.

Pelo exposto e por ser totalmente alheia a esta situação, que me está a causar um transtorno enorme na minha vida pessoal e profissional, solicito que me contactem para marcação das reparações necessárias, sem qualquer custo, seja ela a válvula EGR ou a régua de combustível, assumindo desta forma a VW toda a responsabilidade pela reparação dos danos.



Agradeço a V/ atenção e aguardo resposta / contacto célere

Com os melhores cumprimentos

 

Data de ocorrência: 12 de setembro 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.