Automóveis - Marcas

Volkswagen - Calços dos travões

Jose Oliveira
Jose Oliveira apresentou a reclamação
7 de setembro 2019

Adquiri um volkswagen Arteon, comprado com 0km, data da 1ª matrícula: 01/06/2018.

Ao fim de 46.000Km comecei a ouvir o barulho dos calços traseiros a roçarem no disco (ferro com ferro). Não ponho em causa o desgaste do material pois ao fim de 46.000km não me surpreende que os calços estivessem gastos, o que coloco em causa é o facto de nos calços traseiros não haver nenhum avisador (de forma a ouvir o barulho e poder mudar os calços antes de estes começarem a roçar no ferro dos discos, podendo danificar estes últimos) , sendo que quando questionei o concessionário responderam-me que isso era normal porque a volkswagen só colocava os avisadores num dos calços dianteiros. Além disso, é do conhecimento comum que, num carro com tracção à frente (como é o caso), o desgaste dos calços dianteiros é quase três vezes superior ao dos calços traseiros. Ora, se os calços traseiros foram os primeiros a necessitar de substituição, pergunto se não haverá nenhum problema de afinação, ou qual será a razão para tal acontecer? Não será necessário nenhuma intervenção para resolver esta situação?

Agradeço a atenção dispensada, ficando a aguardar uma resposta da vossa parte.

Data de ocorrência: 7 de setembro 2019
Volkswagen
9 de setembro 2019
Exmo. Senhor José Oliveira,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactada com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

SIVA, SA