Sixt Marca Recomendada
80.0
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199

ricardo Nuno brazao andrade da Silva Branco
ricardo Branco apresentou a reclamação
30 de dezembro 2019
Exmos Senhores

Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a SIXT Rent a car.

No dia 4 dezembro 2019 através do site WWW.SIXT.PT fiz uma reserva com o numero 9891884804 conforme anexo, aluguer de um carro de 9 lugares com levantamento a 1 de abril e entrega a 8 de abril 2020 no aeroporto do Porto na condição de pré-pagamento. Neste mesmo dia foi-me descontado o valor total da reserva , 573.64 euros.

Como o nosso objetivo era nos deslocarmos até Andorra, no dia 10 de Dezembro, uma semana apos a reserva, enviei um mail à SIXT a pedir permissão para circular em Espanha e Andorra. Apos varias trocas de mails foi-me comunicado que a SIXT solicita o pagamento de um border pass para circular em ESPANHA, mas não dá permissão de circulação em Andorra nem apresenta nenhuma alternativa para o mesmo.

Perante este facto solicitei o reembolso total do valor pre-pago da reserva em virtude da não permissão de circulação em Andorra por parte da SIXT. Isto é o cancelamento da reserva é completamente alheio à nossa vontade. No entanto esse pedido foi-me negado alegando a SIXT que nas condições de pré-pagamento não é possível o cancelamento sem penalização, mesmo com 4 meses de antecedência do levantamento do carro e apos unicamente 1 semana da reserva ter sido efectuada

Perante o exposto gostaria de saber o Vosso parecer sobre o direito de receber a totalidade do valor pré-pago considerando que o cancelamento deve-se unicamente à SIXT.

Considero também abusivas as condições de pré pagamento visto que em situações como esta com pagamento total com 4 meses de antecedência em relação ao levantamento do veiculo e com pedidos de esclarecimento uma semana apos a reserva, não há nenhuma salvaguarda em relação ao cliente

os meus cumprimentos
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2019
30 de dezembro 2019

Desde já agradecemos pela vossa exposição, sendo que será dado o devido seguimento interno e logo que possível será contactado pelo departamento competente.

Atentamente,
ricardo Branco
6 de janeiro 2020
Exmos Senhores

verifico com espanto que a SIXT marcou como resolvida esta reclamação. como está resolvida e não tenho nenhum feedback da SIXT nem tenho qualquer devolução do pagamento da reserva.
relembro que o motivo do cancelamento da minha reserva é a não permissão de circulação pela SIXT em Andorra , motivo completamente alheio ao cliente. solicitei o reembolso total da reserva e ate à data nenhum valor foi creditado nem tive qualquer informação do credito do mesmo.
a SIXT é cada vez mais uma desilusão