Sixt Marca Recomendada
80.0
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Cobrança arbitrária, oportunista e indevida de supostos danos - sixt

Fábio Gonçalves Duarte e duarte
Fábio duarte apresentou a reclamação
25 de janeiro 2024
No dia 21 de dezembro, alugamos um carro pela empresa Sixt – Portugal no aeroporto OPO – Porto, Portugal; não foi feita nenhuma vistoria pré-contratual para constatar os danos do veículo no momento do contrato; apenas nos foi entregue a chave para que fossemos ao pátio encontrar o carro, sem que nenhum funcionário nos conduzisse até o mesmo.
O veículo foi devolvido no mesmo aeroporto, dia 12 de janeiro às 6:00 da manhã, horário em que a empresa se encontrava fechada no aeroporto (a empresa não possui funcionário para receber o carro 24 horas), obrigando o cliente a deixar o carro e a chave em lugar exposto por várias horas, quando podem acontecer avarias sem que seja culpa do cliente.
Após chegar ao Brasil, no dia 16 de janeiro, a Sixt me enviou um e-mail oportuno e arbitrário cobrando um valor de 804,54€ por danos que não foram causados no período do meu aluguel, mais 35€ de cobrança da taxa de análise e cobrança de danos.
No e-mail que recebi, a empresa enviou fotos SEM DATA de danos significativos e avarias que não passariam despercebidas se tivessem ocorrido. Afirmo que não ocorreu nenhum acidente durante o período de locação.

Após 5 dias, debitaram 839,55€ da minha conta, utilizando dados do meu cartão -que forneci no momento do contrato em confiança a seriedade da empresa-. Ademais, foi debitado 262€ referente ao Via Verde sem que fosse enviado o extrato para avaliação das taxas de pedágio utilizadas. Enfatizo que o débito feito não é apenas imoral como ilegal.

Ante o exposto, enviei diversos e-mails para a empresa requerendo o valor debitado erroneamente e arbitrariamente da minha conta, mas não obtive nenhuma resposta até o momento, o que reflete a má fé da empresa.

A escolha da Sixt foi feita por acreditar que a empresa era séria, profissional, no entanto, diante de todo este contexto, passo a ver que a empresa age de má fé, sem seriedade, profissionalismo e aproveita-se que seus clientes voltaram ao seu país para aplicá-los um golpe – não há outra palavra -, o que vem gerando aborrecimento e prejuízo financeiro.

Infelizmente, serei obrigado a resolver o conflito por vias legais, pois não posso aceitar tal abuso.

Fábio Duarte
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2024
29 de janeiro 2024
Exmo. Senhor Fábio Duarte,

Esperamos que se encontre bem.

Vamos verificar a situação relatada junto da equipa responsável. Nesse sentido, entraremos em contacto através de e-mail, com a maior brevidade possível.

Atentamente,
Fábio duarte
31 de janeiro 2024
Até agora não obtive posição da empresa após a minha reclamação.
O dinheiro retirado da minha conta arbitrariamente ainda não foi devolvido.

Ainda estou no aguardo.
14 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor Fábio Duarte,

Apresentamos novamente os nossos cordiais cumprimentos.

A situação reportada foi já esclarecida, através de e-mail, pelo que daremos a V/ exposição como concluída.

Qualquer dúvida estaremos ao dispor.