SKECHERS USA IBERIA

Skechers - Devoluçao de calçado

Dumitru Trofim apresentou a reclamação
30 de janeiro 2024
Comprei 2 pares de sapatos tamanho 43 EUR na SKECHERS ROSSIO em Lisboa no dia 28/01/2024. Experimentei ambos os pares na loja e pareceram-me bons.
Como gostei tanto dos sapatos, a minha mae decidiu comprar mais um par, mas em tamanho 42, pos o 43 já estava esgotado. Pensando que me fosse servir na mesma, pois o 43 era ligeiramente grande.

Ontem calcei em casa o par tamanho 42 que a minha mae comprou e eram demasiado pequenos, nao servindo.
Calcei também os de tamanho 43 e reparei que um dos pés tem um defeito de costura. Este defeito faz com que o relevo seja mais acentuado na parte traseira por dentro do sapato direito. Esse defeito apesar de ligeiro, é suficiente para causar desconforto.

Hoje dia 30/01/2024 dirigi-me à loja para devolver os sapatos defeituosos tamanho 43 e os sapatos pequenos tamanho 42 e pedir o reembolso do valor da compra para o mesmo método de pagamento, isto é, bancário.

Os funcionários da loja rejeitaram reembolsar o valor para a minha conta bancário, dizendo que apenas poderao emitir um voucher que teria que utilizar numa das lojas SKECHERS.
No entanto é provável que nao vá ter acesso a uma loja nos proximos anos.

Ao consultar a Política de Devolulçao do site oficial da SKECHER.PT encontramos a seguinte afirmaçao:
"Será reembolsado o valor dos itens com comprovativo original no mesmo método de pagamento em que foi pago. - Além dos seus direitos legais, os produtos que se comprovem com defeito de qualidade poderão ser devolvidos e o seu valor total reembolsado desde que estejam dentro do prazo de garantia, com comprovativo de pagamento ou, se preferires, ser pago em voucher para a sua utilização no nosso site www.skechers.pt"

Venho por este meio mostrar a minha indignaçao perante esta situaçao de incumprimento do direito do cliente.
Peço que esta situaçao seja avaliada e que a Política de Devoluçao seja cumprida.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024
Mais fotos:
Caixa
Fatura do dia 29/01/2024. Tamanho 42 (pequenos):
Esta resposta tem um anexo privado
Segundo par, tamanho 42:
2. BURKETT - NEWSOM BLK
31 de janeiro 2024
Estimad@ Cliente,

Antes de mais, agradecemos a sua preferência pelos produtos Skechers.

Lamentamos que a sua experiência com os nossos produtos não tenha correspondido às suas expetativas. Na Skechers queremos e podemos assegurar que todos os nossos produtos são elaborados com as melhores matérias-primas e estamos orgulhosos desse facto.

Em relação ao calçado com o eventual defeito indicado a avaliação deve ser submetida à loja onde o produto foi adquirido. Os nossos produtos comprados desde Janeiro de 2022 têm até 3 anos de garantia e, se o defeito é considerado como um defeito de fabrica, depois de uma análise técnica da mesma, os nossos distribuidores estão autorizados a realizar a troca ou reembolsar segundo o método de pagamento, sempre mediante a apresentação do seu talão de compra original ou outro comprovativo de compra.

Em relação ao calçado que deseja realizar a troca, temos de ter em conta a política da loja (canal de compra) e não a do nosso site já que se trata de canais de compra totalmente diferentes e neste caso é uma Franquia Skechers que segundo a sua política para trocas é um voucher e nós não podemos intervir já que a loja está a dar-lhe uma solução.

No caso do par com um possível defeito, recomendamos que solicita à loja a activação da garantía da marca e que analisem o calçado, no caso de que seja um calçado com defeito tem de realizar o reembolso do importe que pagou pelo calçado.

Obrigado,

Os melhores cumprimentos!
29 de fevereiro 2024
Estimad@ Cliente,

Lamentamos a inconveniência, podia confirmarnos de o seu caso foi resolvido na loja onde comprou o calçado?

Agradecemos o seu feedback. Queremos que saiba que a sua opinião para nós é uma importante oportunidade de melhoria dos nossos serviços, e portanto, algo que nos permitirá melhorar cada vez mais a sua experiência com a Skechers.

Nesse sentido gostaríamos de a convidar a avaliar a performance do nosso Customer Service através da sua avaliação neste portal e marcar o seu caso como "Resolvido" e deixar um comentário para ajudar-nos com o bom funcionamente e melhoria da nossa marca.

10 de abril 2024
Estimad@ cliente,

10 de abril 2024
Estimad@ cliente,

Dumitru Trofim avaliou a marca
24 de abril 2024

A política de devoluções presente no site não se aplica às lojas físicas.