SKECHERS USA IBERIA

Skechers - Falta de resposta por reclamação de produto com defeito

José Manuel Ferreira Ventura
José Ventura apresentou a reclamação
19 de janeiro 2024
Adquiri umas botas, no passado dia 17-12-2023 na loja Sketchers do Colombo. As botas que calcei nº 41, que é o meu numero mas estavam um pouco largas no peito do pé e pedi para experimentar o nº 40 que estavam apertadas. A funcionária disse que teria de apertar os atacadores para ajustar ao meu pé e na altura fiquei um pouco convencido e trouxe as botas porque já tinha adquirido umas botas desta marca e foram excelentes. Devido a uma doença crónica, tenho de usar calçado de qualidade e que não me fira o pé e tendo em atenção que já tinha tido a experiência anterior, resolvi continuar a usar calçado da mesma marca.
Usei as botas 2 dias e somente no percurso de casa para o trabalho e do trabalho para casa, não uso o mesmo calçado no trabalho devido à minha profissão, e ao 2º dia fiquei com o pé magoado e a zona do peito do pé da bota criou um fole, ou seja, bota a mais e já com os atacadores até ao limite não foi possível continuar a usar as botas.
Entretanto ao pesquisar os contatos da marca, só aparece um numero que começa por 800, mas que nos remete para uma gravação em inglês, sem nunca termos acesso a algum colaborador/a. Pensando que teria a ver com a época festiva, dia 26-12-2023, enviei ma reclamação via página e outra via email que encontrei na internet.
Responderam-me dia 7-1-2024 a pedir desculpas e que poderia ir à loja onde adquiri para trocar.
Fui à loja nesse mesmo dia, ou o dia a seguir e constatei que a loja estava em obras e que não se previa a data de abertura. Voltei a comunicar para comunicar o fecho da loja e perguntei porque só havia a solução de trocar, pois precisava mesmo de comprar umas botas, ou mesmo ir a outra loja. Pediram-me para tirar fotos das botas em diversos ângulos e dia 9-1-2024 enviei as fotos.
Já enviei 2 emails a perguntar do ponto da situação e hoje, dia 19-01-2024, no período da manhã voltei a questionar, mas até agora não obtive qualquer resposta.
Como sabem, esta não é uma marca barata, se a comprei foi porque tive uma boa experiência. Se as comprei foi porque precisava mesmo. podem não ser as botas mais caras, mas o que pode ser barato para uns, pode ser bastante para quem compra.
Não posso nem devo comprar qualquer tipo de calçado, mas gostaria de obter resposta e respeito.
Não quero considerar a Sketchers uma marca que não deve ser nomeada uma boa marca, mas sinto-me prejudicado, enganado e sem a mínima consideração.

Atentamente
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2023
25 de janeiro 2024
Estimad@ Cliente,

Obrigado por contactar com Skechers.

Desculpe a demora, derivado ao nível de trabalho que estamos a ter actualmente estamos com um pouco de atraso nas respostas dos diversos casos que entram a díario, estamos a fazer os possíveis para tratar cada um dos casos o mais breve possível e pedimos desculpa pelas incidências causadas.

No seu caso, estamos a tratá-lo a nível interno e em breve terá uma resposta do agente que está a gestionar o mesmo.

Aproveitamos para comentar-lhe de que a loja Sketchers do Colombo já está aberta e pode dirigir-se à mesma com a documentação necessária comentada anteriormente no nosso portal interno. Também pode apresentar na loja como prova os email trocados no nosso portal interno como justificante.

Obrigado,

Os melhores cumprimentos!

26 de janeiro 2024
Exmos. Senhores
Apesar de ter tido necessidade de uma resposta mais breve, informo que ontem mesmo dirigi-me à loja Skechers no Centro Comercial Colombo e procedi à devolução do artigo.
Podiam ter permitido trocar em outra loja, mas preferiram esperar pela abertura da que esteve em remodelação.
A situação ficou resolvida apesar de me sentir desiludido com o tempo de tratamento.
Gostaria aqui de deixar o meu agrado com o atendimento que foi feito pelo funcionário que estava na loja, às 20h00 quando lá fui, não só pela amabilidade, simpatia, cortesia e correção no atendimento. Este atendimento sim é um atendimento que a Skechers deve manter para continuar com o prestígio que tem, não só pelo artigo mas o tipo de funcionários que fazem o atendimento. Não foi só comigo, mas com as pessoas que estavam a ser atendidas. É de louvar a sua dedicação, simpatia e correção.
Da minha parte, agradeço a solução.

Com os meus cumprimentos
29 de janeiro 2024
Estimad@ cliente,

Uma vez mais pedimos desculpa pela demora.

Agradecemos o seu feedback. Queremos que saiba que a sua opinião para nós é uma importante oportunidade de melhoria dos nossos serviços, e portanto, algo que nos permitirá melhorar cada vez mais a sua experiência com a Skechers.

Nesse sentido gostaríamos de a convidar a avaliar a performance do nosso Customer Service através da sua avaliação neste portal e marcar o seu caso como "Resolvido" e deixar um comentário para ajudar-nos com o bom funcionamente e melhoria da nossa marca.

Em nome da Skechers agradecemos o seu contributo.

7 de fevereiro 2024
Estimad@ cliente,

Em nome da Skechers agradecemos o seu contributo.

José Manuel Ferreira Ventura
José Ventura avaliou a marca
7 de fevereiro 2024

Quando adquiri em 2017 umas botas, fiquei satisfeitíssimo. Voltando a comprar em 2023 por necessidade imperativa, e tendo em conta o tempo de resolução, lamentavelmente neste momento não consigo recomendar a ninguém.