Acessórios para Telemóveis

Smart Talk - ATENÇÂO AS TROCAS DE PELICULAS NA SMART TALK

Andre
Andre apresentou a reclamação
11 de março 2017

No passado dia 26 de Fevereiro 2017 por volta das 20h00, dirigi-me a loja Smart Talk, situada no centro comercial Fórum Montijo, com a intenção de substituir de uma capa protetora de ecrã do meu telemóvel Iphone 5S.
Após ter questionado a funcionária, sobre a disponibilidade e possibilidade de colocação da mesma, entreguei-lhe o meu equipamento.
A funcionária procedeu a remoção da capa de proteção existente, pelo lado do auscultador do canto esquerdo superior do meu telemóvel, com um xizato, quanto procedeu ao levantamento, não da pelicula mas sim, do ecrã do meu equipamento que ficou logo todo preto. Ligaram, de imediato para a gerente de loja responsável que sugeriu a ida de um técnico da Dr Smart uma das empresa so mesmo grupo que a Smart Talk, de forma a avaliar os danos que tinham sido causados, ao qual concordei tendo em conta toda a situação, sem saber ao certo o que fazer. O tecnico constatou os danos existentes, mas segundo o mesmo, poderia ter sido a bateria que tivesse sofrido alguma avaria e que poderia ter causado, o dano do ecrã. Como não tenho conhecimentos técnicos na área fiquei perplexo perante tal afirmação, mas concordei em ir á loja (Dr Smart), de forma a avaliar os danos e a causa dos mesmos.
Depois de uma análise, na Dr Smart, confirmaram que os danos existentes tinham sido provocados, pela funcionária da Smart Talk, ao remover o ecrã do meu telefone.
Dirigi-me novamente a Smart Talk, de forma a verificar qual seria a resolução foi me dito que a gerente tinha deixado instruções para que o concerto do meu Iphone fosse assumido pela Smart Talk\Dr Smart.
Voltei a Dr Smart para colocar um visor novo no meu equipamento. Quero ressalvar que em nenhuma altura foi-me indicado ou informado que o ecrã, que iria ser colocado não seria uma peça original, bem como que a Dr Smart, não é credenciada pela Apple para substituição de qualquer peça, bem como que a reparação teria algum custo. Deixei o telemovel, e quando voltei á Dr Smart, fui informado técnico que tinha surgido um problema. A gerente, tinha ligado para informar que o concerto\custo de colocação do novo ecrã, seria apenas assumido em 50% por parte da Smart Talk, enquanto que os restantes 50% teriam que ser assumidos por min.
Discordei de imediato, e fiquei incrédulo com toda a situação que me estava a acontecer e na forma como a Smart Talk estava a querer resolver esta situação, Devido a hora tardia porque estava quase no fecho da loja, fui obrigado a pagar para poder ter telemóvel. Como deverão entender hoje em dia é um equipamento indispensável, no nosso dia-a-dia.
Voltei a Smart Talk, para mostrar o meu descontentamento, apresentei uma reclamação formal. Ao voltar a Dr Smart, para levantar o meu telemóvel, verifiquei em conjunto com o técnico, que o novo ecrã colocado, não estava a funcionar a 100%. Assim foi-me sugerido, para guardar o talão e caso, os problemas constatados persistissem, para regressar novamente á Dr Smart, ou seja, para reclamar novamente.
Nos dias seguintes, liguei diversas vezes para falar com a gerente, impossivel.
Depois de alguma insistência, fui contactado pela gerente da Dr Smart, que já estava a par de toda a situação. A mesma pediu-me para deixar o meu telemóvel, numa loja Dr Smart, mas que ficaria sem telemóvel de substituição, o que hoje em dia é impossível!
Perante toda esta situação, absurda, desloquei-me a uma loja oficial da Apple, afim de ser feita uma avaliação precisa e impar do estado do meu equipamento, a conclusão foi que tinha alguns riscos de uso que são normais, bem como a marca deixada pelo uso do xizato, e o mau funcionamento do ecrã, pois não sendo ecrã original da marca como era suposto ser, o microfone não funciona.
No dia 5 de Março desloquei novamente a Dr Smart do Forum Montijo, para reclamar o equipamento colocado. Fui novamente atendido pelo mesmo técnico, que constatou que as anomalias já verificadas no ato da entregua se mantinham. Desta forma, procedeu de imediato a substituição do visor e altifalante, reconhecendo que o dano poderia ter sido causado no ato da substituição do ecrã. Após a troca do ecrã e concerto do altifalante, constatei juntamente com o técnico que o ecrã apresentava manchas brancas nas laterais e rebordos do ecrã, mais significativos na transição das aplicações com o fundo preto. Verifiquei igualmente que este novo ecrã não tem o reconhecimento facial funcional, sendo que quando recebo uma chamada e coloco o telefone junto a face, o ecrã não entra em modo Stanby. Que tal como sabem em qualquer Smartphone, é uma condição e característica de todos os telemóveis. Perante toda esta nova situação, e sem qualquer resolução para o meu problema, foi novamente aconselhado, caso os novos problemas persistissem para me dirigir novamente a loja para reclamar. Desta forma apresentei uma reclamação no livro de reclamações da loja, pela falta de competência e mentira que a loja tem demostrado perante estes sucessivos erros, bem como por alegarem ser uma loja capaz de reparar telemóveis.
Como deverão compreender, não consigo nem quero confiar mais nos serviços da Smart Talk e Dr Smart e não pretendo nova pelicula de proteção, mas sim o reembolso imediato dos custos da colocação da mesma.
Quero desde já manifestar o meu profundo descontentamento, na falta de seriedade e cuidado que a Smart Talk, que se intitula como marca reconhecida e prestigiada está a ter para comigo, um cliente.
Assim e tendo em conta o descrito mais acima, pretendo que me seja devolvido os custos da colocação do ecrã não original que me foi exigido, bem como todos os custos que foram envolvidas na chegada de conclusão através de uma avaliação técnica por uma loja credenciada pela Apple e o respetivo telemóvel de substituição. Sendo que o meu aparelho foi danificado nas lojas do vosso grupo, e que os problemas persistem, exijo como consumidor e cliente que a situação seja resolvida o mais breve possível, que seja assumido pela vossa empresa a substituição do meu ecrã para um ecrã original a fim que o meu telemóvel fique novamente funcional, tal como estava antes de ter entrado nas vossas lojas.

Data de ocorrência: 11 de março 2017
Smart Talk
16 de maio 2017
Sr. André,

Diga-nos por favor se o seu problema já se encontra resolvido.
Qualquer dúvida disponha.

André Mendes
Andre
16 de maio 2017
Boa noite André,
Relativamente ao meu problema que persiste, informo que o mesmo ainda não se encontra resolvido. Após ter numa primeira instância, me ter sido solicitado para aguardar as averiguações internas relativamente a situação descrita. Foi me informado pela a vossa área jurídica que após analise interna junto dos intervenientes, que seria possível, pela 3 vezes a substituição do meu visor numa das vossas lojas, nomeadamente a Dr. Smart. O que refutei de imediato, sendo que por 2 vezes, depositei a minha confiança ao me deslocar as vossas lojas para a reparação do danos que foi originado pela Smart Talk, e nunca foi solucionado. Desta forma, solicitei que fosse feita a reparação do meu equipamento, junto de uma entidade ímpar e representante da Apple autorizado (coisa que a Dr. Smart não é, e não informa os seus clientes quando se deslocam as vossas instalações).
Foi refutado o meu pedido tendo por base, uma afirmação totalmente FALSA, que segundo a Dr Smart o ecrã original do meu telemóvel não era original. Ora tendo em conta que o meu telemóvel, nunca necessitou de qualquer tipo de intervenção até esta situação acontecer, tal como poderão averiguar e confirmar junto da Apple. Solicitei, tendo por base a vossa acusação que me fosse, provado que o meu ecrã, quando me desloquei as vossas lojas não era original, porque acredito eu que devem de manter o registo dos números de series dos equipamentos que trocam, como qualquer empresa que se preze.
Mas infelizmente não obtive resposta, por diversas vezes, tanto para o email geral da Smart Talk, bem como junto da vossa área jurídica, voltei a insistir e nada.
Acho de facto lamentável a forma com que, uma empresa/grupo como a Smart Talk/Dr Smart, se resigna ao silencio absoluto desde Março para com um cliente, que o seu único erro foi de ter-se deslocado a uma das vossas lojas, para substituir uma película!!! e após ter danificado o meu telemóvel, coisas que podem acontecer, mas que não deveria acontecer, nada fazem para minimizar o dano causado e assumido por vocês.
Andre Autor
17 de maio 2017

Boa noite,
Não posso deixar aqui o meu testemunho, relativamente a situação descrita aqui acima que ocorreu em Fevereiro e desde Março que ninguém se dignou a responder aos meus emails.
No seguimento da situação e após várias insistências por vários meios de comunicação, foi-me solicitado que aguarda-se as conclusões das averiguações a minha reclamação. Foi me informado que seria assumido o arranjo por parte da Dr Smart, e para eu me dirigir novamente a uma loja para substituir pela 3 vezes o ecrã. E tal como deverão entender depois de toda a situação e após ter por 2 vezes feitos votos de confiança na capacidade da Dr Smart, para substituir o ecrã que continua com avaria. Solicitei que a substituição fosse feita numa loja credenciada pela Apple, coisa que a Dr Smart não é e não informa os seus clientes desta situação. Ao qual, me foi respondido para minha grande surpresa, que não seria possível com uma afirmação FALSA, em que segundo a Dr Smart, o ecrã que se encontrava não era original. Tendo em conta que nunca substitui nenhuma componente do meu telemóvel, tal como poderão averiguar e verificar junto da Apple, solicitei a que me fosse comprovada tal afirmação. Sugeri igualmente que me fosse dado o número de serie do ecrã que foi removido, após a Smart Talk ter danificado o mesmo, bem como o novo número de serie do 2º ecrã e do 3º ecrã, mas até hoje não obtive resposta. Acredito eu que como qualquer empresa que se preze, devem existir registos / inventários com números de series/números dos componentes para salvaguarda da mesma.
Após insistir, por diversas vezes, para o email de apoio ao cliente da Smart Talk, para a área jurídica, não obtive qualquer resposta, acho lamentável, como o grupo Smart Talk / Dr Smart , está a lidar com um cliente em que o seu único erro foi de ter se deslocado a uma loja vossa para substituir uma película, e desde Fevereiro que estou com o meu telemóvel danificado.
Fico aguardar a vossa resposta, se é que vou ter!

Andre.