12.8
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
Smartandsun12.8
Trend Resources
    Chamada para rede móvel nacional
  • Apartado, nº 2, EC Mortágua
    3450-909 Mortágua
  • geral@smartandsun.com

Smartandsun - Produto com defeito em menos de 1 ano

Ana
Ana apresentou a reclamação
1 de agosto 2019

No dia 29/04/2018, comprei um "Xiaomi Mi Note 3 Advanced" através da loja virtual Smartandsun. O item em questão chegou apenas após o dia 11/06/2018 apesar de no site da Smartandsun afirmar que, após pagamento, a encomenda chega em até 15 dias úteis.
Em maio do ano corrente (ou seja, menos de 1 ano após recebimento do telemóvel em questão) o aparelho parou de funcionar (O telemóvel estava a funcionar normalmente, mas como a bateria estava próximo de acabar, eu o desliguei e o coloquei para carregar. No entanto, após a conclusão do carregamento, ao tentar ligar o aparelho, ele não funcionou - fica o tempo todo na tela de inicialização até acabar a bateria novamente). Como eu possuo um outro telemóvel que funciona normalmente (de outra marca, comprado em outra loja), eu não me apressei em entrar em contato com a Smartandsun; e o primeiro contato feito para recorrer a garantia de 2 anos assegurada pela Smartandsun foi no dia 11/06/2019 através do e-mail indicado pela empresa para "apoio ao cliente". A resposta da empresa foi que eu realizasse alguns procedimentos (de inicialização) no aparelho. Conforme sugerido, assim eu fiz. No entanto, não houve nenhuma alteração no estado atual do aparelho que continua sem funcionar. No dia 11/07/2019, mais uma vez entrei em contato com a Smartandsun, expliquei que os procedimentos sugeridos não resultaram e pedi maiores informações sobre como eu devo proceder para recorrer ao serviço de garantia que eles afirmam existir e está exposto no site da Smartandsun. No entanto, até hoje, 1 de Agosto de 2019, eu não obtive qualquer resposta por parte da Smartandsun. Devido a todos os atrasos (desde a entrega do equipamento após pagamento da compra, até a minha solicitação de apoio técnico e garantia), começo a acreditar que não se trata de uma empresa séria e preocupada com a satisfação do cliente. Todo esse descaso por parte da Smartandsun chega a ser abusivo e revoltante. Quero que os meus direitos como consumidora/cliente sejam assegurados; e que a empresa em questão se manifeste de modo a cumprir de forma eficaz as suas obrigações, dentre elas assistência ao cliente no pós venda, assistência técnica e acesso à garantia de 2 anos como descrito no site da própria Smartandsun.

Data de ocorrência: 1 de agosto 2019