81.5
Smeg Portugal, Unipessoal Lda
  • Rua António Maria Cardoso, 14
  • smegstore@smeg.pt

Smeg Portugal - Falta de apoio por parte da smeg portugal acerca do manuseamento dos electrodomésticos

Carlos Manuel de Arruda Pacheco
Carlos Pacheco apresentou a reclamação
7 de abril 2021
Adquiri em dezembro de 2020 uma moradia, que estava já equipada com diversos eletrodoméstico top de gama da Marca SMEG.(Máquina de lavar loiça, fogão, microondas e aquecedeor de pratos). Na negociação efetuada os vendedores exigiram o pagamento á parte dos eletrodomésticos instalados face ao elevado preço dos mesmos. Os equipamentos já instalados foram adquiridos em novembro de 2019 portanto quando adduiri o imóvel estavam ainda dentro do prazo de garantia.
Desde que aduiri o imóvel não tenho utilizado praticamente os electrodomésticos, com exceção da placa de indução e da máquina da loiça, dada a dificuldade em entender as instruções que entretanto consegui através da internet.
Solicitei à SMEG, que fizesse deslocar um técnico para me dar as instruções que considero adequadas a uma utilização eficiente dos eletrodomésticos.
Recebi um email de resposta através de um agente a ELETRO ALEGRE a propor-me uma deslocação , com um orçamento de 35 euros+IVA pela assistência técnica e 36 euros + IVA pela deslocação.
Acho um absurdo e um ultraje a quem gastou mais de 10 000 euros na compra que se exija quase 80 euros por um simples esclarecimento.
Pretendo denunciar o caso junto à sede da empresa em Itália, pelo amu seriço prestado em Portugal pelo representante da marca.
Data de ocorrência: 7 de abril 2021
Carlos Manuel de Arruda Pacheco
Carlos Pacheco avaliou a marca
26 de abril 2021

A falta de cortesia inicial da marca para resolução do problema foi notória, tendo tratado do cliente com bastante arrogância e falta de respeito. Após reclamação directa para a sede da empresa em Itália o cenário mudou completamente e a comunicação entre o cliente e a representante em Portugal foi completamente diferente. Assunto está resolvido .