SNG - Garantia e Assistência Automóvel, S.A.
  • Av. Bernardo Santareno, Nº 54 1º Andar
    2005-177 Santarém
  • geral@sng.pt

SNG Garantia Automóvel - Avaria do quadrante do veiculo

Luis Sousa apresentou a reclamação
24 de setembro 2021
Vinha associada a compra do veiculo uma garantia automóvel "SNG-Automóveis" a qual nunca se responsabiliza pelas avarias dos veículos, arranjam sempre desculpa para não assumirem a sua responsabilidade. Imaginem, comprei um jaguar com 106000 km, praticamente novo, sempre com as revisões feitas no representante, tudo em dia, ate que ao 128000km sensivelmente, apareceu-me uma avaria no quadrante principal do veiculo, avaria elétrica que não tem qualquer manutenção digo eu, pois fiquei sem ter acesso aos principais dados do veiculo nomeadamente aos km. Contactada a garantia a mesma pediu-me uma serie de documentos cujo não tem nada haver com a avaria. Entregue os documentos e pedido o orçamento a marca para a resolução do problema a tal garantia informou que não assumiria a avaria visto que o veiculo não tinha efetuado as revisões no prazo que a garantia o exige ( 20 em 20000 km)em letras bem pequenas. Perguntei á marca qual o plano de manutenção do veiculo e se era possível efetuar tais manutenções no prazo que a garantia o exigia tendo como resposta:" A marca não pode efetuar tais manutenções pois tem as manutenções obrigatórias estipuladas de 34em 34000 km. Confrontada a garantia com doc. do histórico de manutenções do veiculo, livro de manutenções do veiculo com os planos de manutenção a mesma continua a dizer que não assume a responsabilidade da avaria. Agora pergunto eu: Será que se tivesse feito a manutenção do veiculo 20 m 20000 km como a garantia o exige a parte elétrica do quadrante não avariava? Se me falassem em avaria de motor por falta de manutenção ainda aceitava, agora uma avaria elétrica?
Pelos factos enumerados e se nos próximos dias não me resolverem o problema seguirei com esta reclamação para patamares superiores uma vez que não quero que mais ninguém sofra desta fraude, sim fraude, porque as desculpas que esta entidade SNS-Automóvel arranja para não assumir os seus compromissos não são admissíveis.
Data de ocorrência: 6 de agosto 2021
SNG Garantia Automóvel
27 de setembro 2021
Desde já agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.
Valorizamos muito as questões colocadas pois ajudam-nos a melhorar e a prestar um melhor serviço.
A nossa intervenção é baseada num contrato assinado por ambas as partes. Solicitamos que verifique o Ponto 12 das Condições Contratuais, nas quais pode ler que, para beneficiar da presente garantia, deverá respeitar o plano de manutenções indicado pelo construtor bem como o previsto no contrato de garantia. Atendendo à situação da viatura, somos a informar que a SNG cumpriu na totalidade as condições contratuais da garantia e disponibiliza as mesmas caso seja necessário.
Cordialmente, A equipa SNG
11 de outubro 2021
Não aceito essa vossa desculpa, disso chama-se vigarice, irei seguir os termitus legais para desmascarar a vossa empresa, obrigar a fazer revisões a um veículo 20000 em 20000 km, quando a marca o obriga em 1340000 ou 2 anos e uma autêntica vigarice. Sem me pronunciar que a avaria e eléctrica e não tem como revisionar a não ser que a vossa empresa troque as cabelaguens e quadrantes dos carro sempre que vão a revisão, pura ignorância.
11 de outubro 2021
SNG Garantia Automóvel
13 de outubro 2021
A intervenção SNG é baseada num contrato assinado por ambas as partes, pelo qual concordou reger-se quando o assinou. O cumprimento do contrato por parte da SNG não se altera desde o seu início até ao seu término. Cabe-nos cumprir a nossa responsabilidade identificada nesse mesmo contrato. Atendendo à sua situação cabe-lhe a si igualmente o cumprimento do contrato conforme suas condições gerais. Para beneficiar da garantia, teria de efetuar as revisões / manutenções nos períodos indicados. A garantia não faz referencia aos componentes abrangidos ou excluidos caso não cumpra as revisões / manutenções , refere somente que as revisões / manutenções são obrigatórias para poder beneficiar da garantia, o que não se verificou. Assim, e cumprindo o contrato firmado com a SNG, reiteramos a nossa posição.