Sofás Zone Marca do Mês

Sofás Zone - Má qualidade

Em tratamento
Fabiana Dias apresentou a reclamação
3 de janeiro 2024
Fiz a compra de um sofá de 3 lugares na Loja Sofás Zone de Alfragide, no dia 03/11/2023, onde foi pago um valor inicial e o restante na entrega. O sofá comprado não foi feito em medidas especiais e já estava disponível para entrega, no dia da compra, a promessa de entrega era para uma semana, no final deste prazo, como não havia recebido nenhum contacto para agendar entrega, entrei em contacto com a loja e a entrega foi agendada para a semana seguinte e depois desta, seria feita a impermeabilização do sofá que também foi tratada no acto da compra.
Recebi o sofá no dia 14/11/2023, no final da tarde, logo que recebi percebi que a estrutura rangia e não era estável ao sentarmos e que o tecido era de péssima qualidade, com fios ja puxados que se quebravam na nossa mão.
Tenho um gato e no dia da compra mencionei que precisava de um tecido resistente.
Deixei o sofá coberto com o plástico que veio da loja para então no dia seguinte entrar em contacto com a mesma e conversar sobre a possibilidade de trocar para um sofá com tecido mais resistente e de melhor qualidade, estava disposta a pagar o transporte e a diferença de valor para que a troca fosse realizada.
No dia seguinte às 10:00hs entrei em contacto com a loja, a atendente não me deixou explicar o que estava a acontecer e disse que não aceitavam trocas nem devolução, e que apenas sofás comprados online poderiam ser trocados. Essa informação não me foi passada pela atendente no ato da venda.
Além disso, a impermeabilização, tratada pela loja, seria feita pela empresa Biomex no dia 30/11/2023 as 12:00hs, onde foi confirmada por mensagem, não foi feita, não apareceu ninguém, telefonei e mandei mensagem, nunca retornaram.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2023
Exma. Sra. Fabiana Dias,

Esperamos que se encontre bem!

Os Pontos de Venda Sofás Zone, têm a insígnia comercial como elemento comum entre todos, mas possuem uma gestão independente e autónoma entre si.

No caso e sendo o processo pertencente à loja de Alfragide, deverá V. Exa. seguir os termos e condições de venda disponibilizados no local e contactar o respectivo Ponto de Venda.

Tomando conhecimento do conteúdo da sua exposição, também nós, reencaminharemos para o respectivo ponto de venda.

Permita-nos apenas esclarecer, que o serviço de impermeabilização é assegurado por uma empresa externa e para esse fim, sendo que qualquer falha de marcação ou de intervenção por parte de empresas terceiras e no que concerne ao cumprimento do assumido, não poderá ser de responsabilidade da N/ Instituição. Tendo tomado conhecimento da ausência de contacto da empresa Biomex, muito agradeceríamos que disso tivéssemos sido informados, para assegurar o serviço solicitado.

3 de janeiro 2024
Boa tarde, obrigada pelo retorno, mas, referi-me a loja onde fiz a compra e aguardo retorno da mesma.
Quanto a empresa de impermeabilização, no meu ver, por ser vossa indicação são co responsáveis, espero no mínimo como resposta, que entrem em contacto com a empresa para averiguar o que aconteceu.
Eu entrei em contacto sim com o tel que me foi facultado e com a loja, mas, não fui atendida em nenhum deles.
Exma. Sra. Fabiana Dias,

Acusamos a recepção de sua nova comunicação.

Pelo conteúdo do que nos escreve, entendemos que já terá feito essa comunicação por escrito ao ponto de venda e conforme condições de venda. Em dia de funcionamento do Ponto de Venda, dará certamente, o correcto seguimento.

Em relação à impermeabilização e com o conhecimento da ausência do serviço que foi solicitado pelo N/ Ponto de venda e tomando conhecimento ( informação ao dia de hoje) de que o mesmo não foi assegurado, faremos a respectiva gestão e que é despoletada pela presente informação. No que concerne à responsabilidade partilhada com empresas terceiras, a mesma não colhe aceitação da parte da N/Instituição, precisamente por serem serviços solicitados a empresas externas e cujas marcações e acções não dominamos, ainda que em rigor, tenhamos um retorno extremamente positivo por parte dos nossos estimados clientes. Contudo e ressalvamos, asseguraremos o contacto com a empresa Biomex e solicitando esclarecimento e que contactem V/ Exa.

Exma. Sra. Fabiana Dias,

Na sequência da comunicação anterior de V/ Exa. e atalhando para cumprir a sua solicitação, estabelecemos o contacto possível com a Empresa Biomex e que reporta que contactou V/ Exa. para a realização do tratamento de impermeabilização , tendo a viabilização do mesmo sido recusada.

Se existir alguma imprecisão em relação ao conteúdo desta mensagem, agradecemos que nos reporte, para solicitarmos novo dia para o tratamento ao artigo adquirido.

3 de janeiro 2024
Passados 2 meses da data agendada , já fiz impermeabilização com outra empresa.
Exma. Sra. Fabiana Dias,

Na sequência de nova comunicação de V/ Exa. agradecemos a informação agora prestada, da ausência de necessidade do serviço de impermeabilização e que na sequência de solicitação, tentamos agendar.

4 de janeiro 2024
Bom dia.
Informo que não solicitei e não autorizei que fizessem nova marcação de impermeabilização, uma vez que, por falta total de atendimento, optei em impermeabilizar com outra empresa.
Aguardo ainda esclarecimentos por parte da Sofá Zone com relação as outras questões levantadas com relação ao sofá.
4 de janeiro 2024

Bom dia!

Não foi isso que foi depreendido do supra referido, daí a solicitação de contacto e marcação de tratamento de impermeabilização e conforme escrevemos nesta plataforma. A acção, não compromete a legitimidade da recusa.
Os eventuais esclarecimentos ou posição do Ponto de Venda, serão feitos directamente pelo mesmo e para V/ Exa. e não por esta via.

5 de abril 2024
A empresa em momento algum mostrou-se aberta em ouvir minha solicitação de uma possível troca para um sofá com melhor qualidade de tecido e sem o ranger da estrutura, entrei em contacto imediatamente após receber o sofá e perceber a má qualidade do tecido, estava disposta a pagar a diferença por um sofá que melhor me atendesse e arcaria com as despesas de transporte, mas, em momento algum a empresa mostrou-se aberta a uma conversa.
Visto que, o sofá que comprei era um modelo de linha, não foi feito sob encomenda o que podia ser perfeitamente comercializado pela loja.
Com relação ao ranger da estrutura a empresa nem se quer ofereceu-me a visita de um técnico para verificar se tal ranger era normal ou um problema de fabricação.

Boa Noite!

Os esclarecimentos ou posição do Ponto de Venda, foram feitos directamente pelo mesmo e para V/ Exa. no dia 04/01/24, através de e-mail.

Os Pontos de Venda Sofás Zone, têm a insígnia comercial como elemento comum entre todos, mas possuem uma gestão independente e autónoma.

Boa Noite!

Sofás Zone
Sofás Zone está a aguardar resposta do utilizador