52.7

Soldiers - Burla - não devolução de valor pago

Diogo André Correia Lucas
Diogo Lucas apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2024
No dia 19/10/2023 entrei em contato com a empresa Soldiers Almada (Regulforce, Lda) para a aquisição de duas caixas de munições, conforme encomenda A936/2023, emitida pela mesma. Fui informado que a encomenda demoraria 90 dias a chegar, e que teria que efetuar a totalidade do pagamento, o qual fiz no próprio dia, 19/10/2023. Neste mesmo dia, o responsável pela empresa (Sr. Fernando Martins) confirmou por email (em anexo) que iria proceder à encomenda.

Acontece que após vários contatos na tentativa de saber informações sobre a encomenda, no dia 06/02/2024, recebo um email do Sr. Fernando Martins, a indicar que já tinha as informações e a alterar todas as condições (prazos, quantidades, valores, etc) que me teriam sido dados no dia 19/10/2023. Logo aqui houve uma enorme má fé da empresa, pois a encomenda não tinha sido feita como me foi confirmada no dia 19/10/2023, e passados quase 3 meses, apenas existiam "informações".

Nesse mesmo dia, 06/02/2024, pedi a devolução do valor total pago por mim, referente à encomenda A936/2024. Fui informado que seria devolvido até ao fim dessa mesma semana, dia 09/02/2024. Mais uma vez, esta informação revelou-se falsa, não tendo eu recebido qualquer valor!

Esta semana, e após um email, ao qual não obtive resposta, pedi novos esclarecimentos, alertando que iria pessoalmente ás instalações no próximo sábado resolver a questão, e qual o meu espanto que o Sr. Fernando me responde a dizer que a pessoa que faz a devolução tem imensas tarefas e que não iria pressionar nada...ou seja, basicamente está a negar a devolução, pois se houvesse boa vontade da empresa em fazer a devolução, já o teriam feito, uma vez que passaram 10 dias...

Muitas informações contraditórias desde o inicio, três meses depois a encomenda não estava feita, até dia 09/2 iria ser devolvido o valor, no dia 15/2 já iria anular a encomenda (quando eu pedi a anulação e devolução no dia 06/02)...uma confusão de informações contraditórias e falsas.

Por fim, hoje dia 16/2 o Sr. Fernando responde-me a indicar que a conversa acabou, sem eu ter ainda qualquer comprovativo da devolução. Resumindo, a Soldiers ficou-me com 207,65€ e agora tenta arranjar desculpas e maneiras de não efetuar a devolução.

Sem dúvida uma experiência muito negativa, sem qualquer credibilidade e responsabilidade de quem tem uma loja aberta ao público.
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2024
Diogo André Correia Lucas