Solinca

Rodrigo Costa Prado
Rodrigo Prado apresentou a reclamação
18 de abril 2024
CANCELAMENTO NÃO EFETUADO
- O pedido de cancelamento foi feito com base numa situação de desemprego no final de Setembro, ao balcão, mediante apresentação de declaração de desemprego;
- Fui informado da necessidade dos dois meses de pré-aviso mas não fui informado de qualquer penalização por fidelização (assumi que por se tratar de uma situação de desemprego);
- Fiz os pagamentos até Dezembro para cumprir com o pré-aviso, apesar do débito direto ter sido cancelado pelo banco devido às recusas, através de entidade e referência que os senhores enviaram por SMS até dezembro;
- Na segunda quinzena de Dezembro deixei de receber dados de pagamentos por SMS - tendo em consideração o timing, considerei que estaria tudo correto e que teria cumprido o pré-aviso e estaria com a minha subscrição cancelada DE ACORDO COM O QUE FOI PEDIDO AO BALCÃO NO FINAL DE SETEMBRO DE 2023.
Face ao exposto não compreendo nem reconheço qualquer dívida nem sequer tenho um contrato ativo com os senhores que justifique qualquer cobrança.
O pedido foi feito, e tudo o que se passou desde então foi coerente em termos de timing - até a este momento, quando resolvem cobrar 289.10€ por um serviço que não prestaram e cujo cancelamento foi pedido presencialmente no vosso balcão há mais de seis meses.
Enquanto consumidor não vou ser penalizado pela ausência de registo da funcionária do pedido que foi efetuado. Certo é que a informação foi transmitida de ambas as partes e eu cumpri com os dois meses necessários, efetuando os pagamentos por multibanco enquanto os mesmos foram solicitados.
Agradeço que informem caso “encontrem” o meu pedido de cancelamento assinado ao balcão com a declaração de desemprego anexada, efetuado no final de Setembro, que corrobora perfeitamente as datas que foram por mim respeitadas em relação ao pedido de pré-aviso de dois meses - assim como a dispensa de penalização por fidelização tendo em conta que o motivo que leva a essa decisão foi o facto de ter ficado desempregado.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2023
Solinca
19 de abril 2024
Estimado Rodrigo Prado

Recebemos a sua reclamação, que encaminhamos para o departamento respetivo.
A situação relatada será analisada e receberá resposta brevemente.

Obrigado,
Departamento de Gestão da Qualidade Solinca
Rodrigo Prado
24 de abril 2024
Aguardo.

Cumprimentos.
Rodrigo Costa Prado
Rodrigo Prado está a aguardar resolução da marca