Soltour Viagens

Soltour Viagens - Cancelamento de Voo

Patrícia Martins
Patrícia Martins apresentou a reclamação
15 de setembro 2017

Venho por este meio prestar o meu total descontentamento com a Soltour. No dia 04-09-2017 tinha uma viagem marcada para Palma de Maiorca a qual não correu nas melhores condições. Tinha a viagem marcada desde o dia 22 de Novembro de 2016, inicialmente tinha o voo marcado para as 9h00 do dia 04-09-2017 e 4 dias antes contactam-me que a viagem tinha sido alterada para as 10h00 desse mesmo dia, no dia 04-09-2017 dirigimos-nos para o aeroporto de Lisboa, às 07h30 da manhã estamos a fazer o check-in até aqui muito bem. Fomos para a porta de embarque e a qual não havia meio de abrir não havia ninguém a quem pedir informações sequer, às 10h30 veio uma senhora da port-way informar que o voo estava atrasado, às 11h30 fomos informados que o voo teria sido cancelado que o avião tinha avariado de certo a port-way já teria esta informação há muito tempo, e que quem quisesse teria direito a estadia no hotel até termos voo novamente que poderia ser às 19h00 do mesmo dia ou no dia seguinte, em relação à Soltour não tivemos acompanhamento nenhum não conseguimos contactar ninguém nem para saber informações nem para activar o seguro. Colocaram-nos num hotel o qual não servia jantar no local tivemos que ir de táxi e pagar do nosso bolso para irmos jantar. Eu soube através da agência que comprei a viagem qual o dia do voo porque andei a tarde toda a ligar para a agência, no dia do voo o autocarro que foi buscar as pessoas ao hotel não chegava para todas as pessoas que acabámos que ter que chamar um táxi e novamente pagar do nosso bolso, isto tudo é uma tremenda desorganização por parte da Soltour, para além de que nem pequeno-almoço tivemos direito que no hotel disseram-nos que não iam servir o pequeno-almoço tão cedo e quando descemos para fazer o check-out para apanhar o dito autocarro vimos que tinham servido pequeno-almoço mas o certo é que a informação não foi dada a todos os passageiros. No dia do embarque a 05-09-2017 houve atrasos novamente no voo, na chegada a Palma de Maiorca estivemos 1h30 à aguardar dentro do autocarro porque houve pessoas que decidiram ir almoçar antes de ir para o hotel, outra falta de profissionalismo por parte da Soltour que não indicou aos passageiros que teriam que ir logo para o autocarro que o mesmo estaria à espera, chegámos ao hotel às 16h00 e nisto tudo nestas andanças todas ficaram 1 dia e meio de férias por gozar, gostaríamos de saber quem se responsabiliza por todo o transtorno que nos foi causado além de as férias já serem poucas ainda ficaram mais curtas, o que tinha de tudo para ser uma viagem de sonho tornou-se numa viagem de pesadelo uma viagem que havia sido idealizada desde novembro 9 meses a aguardar por esta viagem. Temos os nossos direitos enquanto passageiros aéreos e queremos usufruir deles.

Data de ocorrência: 15 de setembro 2017
Patrícia Martins