Soltour Viagens
Agências de Viagens
1 Rickytravel 91.7
Soltour Viagens19.4
Grupo Pinero - Agência de Viagens, SA

Soltour Viagens - Soltour - condições inaceitáveis de alojamento no viva v samana by wyndham samana

Aguarda resposta
Ricardo
Ricardo apresentou a reclamação
11 de março 2024
Olá,

Escrevo para expor uma situação extremamente desagradável e perturbadora vivida durante a nossa estadia no hotel Viva V Samana by Wyndham Samana, situado na República Dominicana, na esperança de encontrar orientação e solução para o problema enfrentado.

Na data de 1 de setembro, fomos alojados no quarto 1124 deste estabelecimento. Desde o início, confrontámo-nos com condições deploráveis, nomeadamente um nível alarmante de humidade, acompanhado por manchas negras evidentes no teto e paredes, sintomas claros de insalubridade. Após reportarmos o problema à recepção, a resposta obtida foi surpreendentemente dececionante, afirmando ser uma "condição normal" na área e que todos os quartos partilhavam de semelhante estado, motivo pelo qual não prosseguimos com a reclamação naquele momento solicitando apenas falar com um responsável que nos foi sempre negado por indisponibilidade.

Entretanto, seis dias depois, a situação escalou quando, sem qualquer aviso prévio, fomos impedidos de acessar o nosso quarto devido à desativação da chave. Foi-nos então comunicado que o quarto necessitava ser trocado urgentemente por representar "problemas graves para a saúde". Este desenvolvimento foi não só inaceitável como ironicamente tardio, visto que a situação insalubre foi por nós identificada e comunicada desde o primeiro dia.

No seguimento, tentativas de resolver a situação de forma amigável resultaram infrutíferas. A oferta de um "late check-out" como compensação pareceu-nos insuficiente e desrespeitosa dada a gravidade da experiência. A recusa em fornecer um documento formal que justificasse a necessidade urgente de mudança de quarto, mesmo após várias horas de espera e insistência, reflete um tratamento negligente e inapropriado por parte da gestão do hotel.

Esta reclamação foi feita diretametne para a Soultour que nunca deu um parecer positivo e a última informação que nos deram é que o beneficio seria 2.5% do valor. Achando difamatório, estamos, portanto, a formalizar esta reclamação através do Portal da Queixa, procurando uma resolução justa que reflita a seriedade do inconveniente enfrentado. A nossa experiência no Viva V Samana by Wyndham Samana foi não apenas inaceitável, mas também alarmante, tendo em conta os potenciais riscos à saúde que tal negligência pode acarretar, tanto por parte do Hotel como da Soltour, organizadora da viagem que não garantiu o bem estar dos seus hospedes.

Agradecemos antecipadamente a vossa atenção e apoio neste processo
Data de ocorrência: 11 de março 2024
Ricardo
Ricardo está a aguardar resposta da marca