Soltour Viagens

Agostinho Manuel Pires Cargaleiro
Agostinho Cargaleiro apresentou a reclamação
3 de setembro 2023
Exmos Senhores

Venho por este meio expor a seguinte situação: a 06/04/2023 comprei um pacote familiar para 3 pessoas (casal e filha), viagens e alojamento com tudo incluído, para Menorca/Espanha, de 24/07/2023 a 31/07/2023 na Agência SPRINTTRAVELVIAGENS (Setúbal) / Operador de Viagens Soltour, com ID.RESERVA: SPT002301234249. Tendo sido efetuada a totalidade do pagamento a 13/06/2023, no valor 3742.80€.
Por motivos de doença, com várias idas a urgência Hospitalar/ Centro de Saúde a 18,19,20/07/2023, foi-me comunicado que não poderia viajar de avião por um período imprevisível de tempo, mais informo que face à gravidade da situação, fiquei temporariamente dependente de terceira pessoa, tendo de imediato informado a Agência SPRINTTRAVELVIAGENS (Setúbal), enviando respetivo comprovativo, a qual de seguida reencaminhou a situação para o Operador Soltour, ficamos a aguardar resposta.
Até à presente data não houve qualquer contato da Operadora Soltour no sentido de resolver a situação, nem sequer o cumprimento das Normas de Reserva nos Gastos de Cancelamento - taxas que serão aplicadas por data de cancelamento de 18/07/2023 a 20/07/2023.
A ausência de respeito e consideração pelo Cliente espelha os Valores da Empresa Soltour, evidenciando falta de profissionalismo e qualidade nos serviços prestados ao consumidor, levando à descredibilização da Empresa Soltour na sua Missão como Operador Turístico, sendo necessário o Cliente recorrer à reclamação para atender aos seus Direitos.
Data de ocorrência: 3 de setembro 2023
Agostinho Cargaleiro
18 de setembro 2023
Obrigado pela atenção...

SEM RESOLUÇÃO...

Sem resposta da empresa SOLTOUR...

E sem solução por parte das entidades competentes como;

Provedor do Cliente das agências de viagem turismo
E pior da entidade:
Da qual pretendo formular também queixa (necessito de apoio por parte da DECO)...por falta APOIO a um cidadão de nacionalidade portuguesa que foi lesado por um operador turístico estrangeiro...

avt,reclamações @turismodeportugal
Agostinho Cargaleiro
7 de outubro 2023
Sem qualquer resposta.
Falta de atenção e respeito para com os clientes que utilizam a empresa SOLTOUR.
Agostinho Manuel Pires Cargaleiro
Agostinho Cargaleiro avaliou a marca
19 de novembro 2023

Uma marca made in SPAIN... Consegue ser superior a qualquer entidade de proteção aos consumidores em Portugal. Ou seja os direitos do consumidor português perante as empresas internacionais são ZERO...???