Soltour Viagens

Soltour Viagens - Pagamento indevido

José Silvestre Pinto
José Pinto apresentou a reclamação
22 de agosto 2023
No passado dia 22 de julho de 2023, no decurso de uma viagem à Albânia, entre os dias 16 e 23 de julho deste ano, organizada pelo operador turístico Soltur, com a denominação comercial Grupo Piñero – Agência de Viagens, S.A., pessoa coletiva e número de matrícula 503817570, com sede em Av. Duque de Loulé, 75 - 1º, em Lisboa, o qual contratou diretamente as viagens de ida e volta de avião do aeroporto de LIsboa para o aeroporto de Tirana, os transferes, e a estadia no hotel, efetuei um consumo no restaurante do Hotel Elesio, em 6GQ8+RQ, Golem, Albânia, com o n.º de telefone +355 69 772 5025, no valor de 600 LEK, moeda local, o qual, no entanto, foi debitado no cartão de debito n.º 4547 0300 4904 7938, pela entidade "Hotel Restorant Ele Tirane", no valor de 600 euros, em virtude de erro do Hotel na seleção da moeda para pagamento daquele consumo, referente a duas bebidas, no valor de 300 Lek cada, ou seja, de 3 euros cada uma. O Hotel Elesio, supra referido, foi o local onde estive hospedado em regime de pensão completa com bebidas, no período de 16 a 23 de julho deste ano, o qual foi reservado e pago diretamente pela Soltur. Apenas me apercebi de que me tinha sido debitada a quantia de 600 euros no dia 24 de julho de 2023, quando o movimento surgiu no extrato da minha conta bancária, domiciliada no Banco BPI, S.A.. Pelo que, fiquei com um prejuízo no valor de 594 euros, correspondente à diferença entre 6 euros, o valor do consumo, e 600 euros, quantia que me foi debitada. Nesse mesmo dia 24 de julho dirigi-me à agência de viagem Yestravel, com sede em Av. 5 Outubro, 11, em Faro, com o n.º de telefone +351 289 801 512, a qual contactou a Soltur, via email, no sentido de solicitar ao referido hotel o reembolso da quantia de 594 euros. Até à presente data o reembolso ainda não foi efetuado.
Data de ocorrência: 22 de agosto 2023