Soltour Viagens

Patrícia Sacramento
Patrícia Sacramento apresentou a reclamação
11 de setembro 2017

Exmos Srs,

No passado dia 2 de Setembro, eu e a minha família (no total de 3 pessoas), tínhamos uma viagem marcada pela Soltour, através da agência Abreu, para Palma de Maiorca. Na altura do check-in fomos informados por um membro da vossa empresa que o voo estava atrasado, por motivos de avaria técnica, não se sabendo se o mesmo ainda seria realizado no mesmo dia ou não. Foi-nos solicitado um contacto telefónico para servir de forma de contacto e fomos encaminhados para um hotel de Lisboa, tendo nos sido informado que todas as despesas inerentes à estadia no mesmo e às principais refeições ficariam ao cargo da Soltour. Até agora tudo bem. Mas começam aqui os problemas de comunicação.
Primeiro: Na altura do check in no hotel, foi-nos exigida uma caução de 100€, efetuada em cartão de crédito, e que nos foi garantido que após o check-out os mesmos seriam desbloqueados em 24horas. tal não aconteceu e, apesar do check-out do hotel ter sido feito a 3 de setembro, só obtivemos o desbloqueio dos 100€, na passada sexta feira, dia 8 de sembro. 5 dias úteis após o check-out. Inadmissivel!!!!!
Segundo: Pediram-nos o contacto telefonico para quê, se o mesmo não foi utilizado?? A informação do novo horário do voo foi transmitida pelo hotel para os quartos. Mas como não nos encontrava-mos no quarto na altura, fomos por acaso informados, porque pelas 19h de dia 2 de setembro, antes de jantar, resolvi passar na receção do hotel para questionar. Aí fui informada que pelas 16h tinham ligado para o quarto mas ninguém atendeu, para informar que o voo estava remarcado para dia 3 de setembro às 11h20. Não sabia que tinha que estar confinada ao quarto?! Uma falta de respeito. Por acaso o voo estava adiado para o dia seguinte, mas desde as 16h até às 19h, porque não fui contactada diretamente para o meu telemóvel? Falta de profissionalismo, quando até estamos numa era em que se pode introduzir todos os números numa plataforma e enviar um sms informativo a todos os clientes.
Terceiro: Estávamos todos à hora marcada do transfer do hotel para o aeoroporto, dia 3 de setembro às 9h30. Não tivemos qualquer acompanhamento por um membro da soltour e quando chegamos ao aeroporto, ninguém, mais uma vez, da soltour se encontrava para nos explicar o que fazer, visto que tinham passado mais de 24h desde o cheçk-in. Era preciso novo check-in? Sim? Não? Poderiamos ir diretamente para as portas de embarque? Sim? Não? Nada de informação! Fizemos o que um passageiro habitualmente faz. Dirigimos-nos aos ecrans informativos e fomos ao balcão check in, novamente. Aí sim, estava um funcionário, que sinceramente, nem percebi para que empresa trabalhava, que nos informou para irmos o mais rapidamente para a porta de embarque 7, após passagem na segurança, para não 'perdermos' mais tempo. Lá vamos nós. Quando chegamos à porta de embarque, ninguém! Fechada! Informação no ecrã: atrasado e remarcado para as 12h15m. Estivemos quase duas horas junto às portas de embarque sem necessidade, pois quando o funcionário nos mandou rapidamente para a porta de embarque, teria que ter esta informação, para nós, enquanto clientes, termos a opção de querermos ficar um pouco mais da parte exterior do aeroporto, sem nos sentirmos mais uma vez 'aprisionados'.
A chegada a Palma aconteceu, em toda a segurança, sem duvida o mais importante, mas o que é certo, é que com esta situação, perdemos 24h de estadia em Alcudia, no hotel seleccionado por nós no regime de tudo incluído, e em nenhuma altura sentimos vontade por parte de todos os envolventes, em particular a Soltour (empresa à qual nos dirigimos neste momento), em nos compensar de alguma maneira, por um dia de atraso nas férias de todos nós. Quando ouço funcionários a criticar passageiros por estarem preocupados por estarem a perder um dia de férias, quando a segurança é o mais importante, não posso deixar passar em branco esta situação. A segurança nunca deixou de ser o mais importante e não acredito que exista um único passageiro que tenha duvidas em relação a isso. Mas com que direito são feitos juizos de valor?
Foi a minha segunda experiência com a soltour, a primeira em 2003. Dificilmente recomendarei a soltour. Imprevistos acontecem a todos, mas a falta de profissionalismo e a falta de acompanhamento e, acima de tudo, falta de vontade de compensação, faz com que apresente esta reclamação, esperando que, mesmo tarde a empresa reconheça que falhou e compense de alguma forma estas 24 horas perdidas.

Data de ocorrência: 11 de setembro 2017
Patrícia Sacramento
Patrícia Sacramento avaliou a marca
7 de maio 2021

Vergonhosa a forma como tratou os seus clientes