Solzaima, S.A.

Solzaima - Péssima assistência

Eduarda Ferreira Araújo
Eduarda Araújo apresentou a reclamação
6 de dezembro 2023
Esta marca tem a pior assistência ao cliente alguma vez vista. Tenho uma caldeira a pellets da marca que está constantemente com erros e a avariar. De cada vez que avaria é sempre muito complicado obter assistência, ou por falta de técnicos, ou por falta de tempo... A última situação aconteceu ontem, a caldeira avariou na madrugada de dia 4 para dia 5, precisa da substituição de uma peça. Em contacto com a assistência dizem-me que não podem vir reparar pois não têm tecnicos disponíveis e que vão tentar amanhã, mas sem certezas completamente nenhumas. Se não vierem amanhã teremos de passar o feriado e fim de semana com o aparelho avariado, algo impensável dada a meteorologia. Não pode ser aceitável ou normal este tempo de espera por assistência em coisas que são indispensáveis e insubstituiveis. Muito mais quando esta situação acontece frequentemente e a assistência prestada, ou a falta dela, é sempre a mesma. O aparelho não tem qualidade, entra constantemente em alarme e deixa de funcionar, a marca não presta a assistência necessária e não resolve o problema. Desaconselho completamente a compra de aparelhos desta marca, a não ser que estejam à procura de um aparelhos de má qualidade, dores de cabeça a tentar resolver problemas e lidar com a assistência.
Nos dias de hoje, em que as marcas prezam cada vez mais a satisfação do cliente, prestando assistência cada vez melhor e mais célere, é inacreditável que ainda existam marcas com este tipo de serviço. Revejam o vosso método e aprendam com outras marcas presentes no mercado.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2023
Solzaima
6 de dezembro 2023
Exma. Sra. Eduarda Ferreira Araújo,

Acusamos a recepção da presente reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Através do seu e-mail/contacto telefónico não se encontra qualquer processo pendente de agendamento.
No sentido de verificarmos/solucionarmos a incidência aqui em causa necessitamos dos dados referentes à instalação, designadamente, a morada completa onde se encontra instalado o equipamento e, por outro lado, a anomalia apresentada.
Recordamos que poderá fazer chegar-nos a respectiva informação através do e-mail próprio para o efeito: apoio.cliente@solzaima.pt

Aguardamos, desta forma, a sua informação.

A Equipa Apoio ao Cliente
Eduarda Araújo
28 de dezembro 2023
Desde o dia em que fiz este reclamação, já veio o técnico a minha casa 2 vezes. E das duas, acredito que tenha sido exatamente porque reclamei, caso contrário ainda estaria à espera. No entanto, o técnico vir ou não vir é igual pois resolve o problema, substitui peças, pagamos e mal sai de casa a caldeira volta a entrar em alarme porque ficaram coisas mal feitas. Veio uma vez, substitui uma peça, mal saiu a caldeira entrou em alarma, tentamos resolver por chamada, não deu, caldeira sempre a entrar em alarme, nem uma hora aguantava ligada sem entrar em alarme. Teve de vir novamente, meteu mais uma peça, voltou a cobrar o trabalho sendo que o problema não tinha sido resolvido na 1a reparação e se deviam responsabilizar sem cobrar novamente. Mal saiu, nem 5 min depois, tivemos de voltar a ligar porque a caldeira foi deixada mal programada, resolvemos o problema por chamada, pouco tempo depois a caldeira volta a entrar em alarme e desde aí os alarmes são constantes. Tem de estar sempre a uma pessoa a reiniciar a caldeira para conseguirmos que ela ligue, umas vezes é possível, outras não. À conta disso a temperatura desceu drasticamente, nunca consegue atingir a temperatura pretendida e o gasto de pellets é muito maior. É impressionante que, após 2 reparações a caldeira continue com os mesmos problemas e alarmes. Estamos perante um problema que parece que nunca vai ser resolvido e a despesa sempre a aumentar pois ninguém se responsabiliza e mesmo o problema sendo de reparações mal feitas temos de pagar. Agora estamos novamente a aguardar a visita do técnico, sendo que já fomos informados que estão com muito trabalho e pode demorar. É inadmissível! O conselho que dou a quem pensa comprar a esta marca é que pense 2 vezes antes de o fazer, as reparações são feitas por empresas externas à marca e a marca tem pouca responsabilidade e autoridade sobre as mesmas, não conseguindo prestar uma assistência de qualidade ao cliente. Continuo a aguardar uma resolução.
Solzaima
29 de dezembro 2023
Exma. Sra. Eduarda Araújo,

Acusamos a recepção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Conforme transmitido no dia de hoje e no sentido de sanar a problemática aqui apresentada, encontra-se pendente um novo Pedido de Serviço e Reparação, referência PSR-2023/06562, sendo que a intervenção ocorrerá na próxima terça-feira, dia 02/01/2024.
A satisfação do cliente é, efectivamente, o nosso objectivo diário pelo que tentaremos sempre atender às diferentes solicitações no menor tempo possível.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

A Equipa Apoio ao Cliente