Solzaima, S.A.

Solzaima - Salamandra acaba de comprar, e garantia paga!

João Ribeiro
João Ribeiro apresentou a reclamação
29 de novembro 2023
Bom dia!

Venho aqui reclamar o péssimo trabalho desta marca, assim como a sua assitencia! Comprei uma salamandra a pellets completamente nova, e desde o seu inicio que não funcionou direito (dava erro). Após chamada, tive de esperar perto de 3 semanas que um técnico viesse, e para meu espanto, tive de pagar ainda 51,70€ pela assistencia, onde foi só ajustar uns valores (isso que já deveria vir de fábrica corretamente).

Péssimo, para não dizer completamente vergonhoso, obrigar um cliente a pagar por um técnico, quando esta foi acabada de comprar!! E ainda, ter que esperar quase 3 semanas para o fazer!

Nunca mais terão uma compra minha, e sem dúvida que espalharei a palavra!
Data de ocorrência: 29 de novembro 2023
29 de novembro 2023
Exmo. Sr. João Ribeiro,

Acusamos a recepção da presente reclamação.
Iremos proceder à sua análise e, entretanto, emitiremos a devida resposta.
Tentaremos, assim, ser o mais breves possível.

João Ribeiro
3 de dezembro 2023
E o pior ainda, é que a Salamandra continua a mesma porcaria! Isto é mesmo inadmissível! Tem mesmo de ser exposto em todos os lados
6 de dezembro 2023
Exmo. Sr. João Ribeiro,

Após consulta do histórico referente ao seu equipamento constatamos que, efectivamente, recepcionamos, por parte do distribuidor, no dia 18/11 (sábado) um Pedido de Serviço e Reparação, referência PSR-2023/05166. Este foi, de facto, alvo de tratamento no dia 20/11 (segunda-feira), tendo sido afecto ao técnico da zona.
O aludido posto de assistência técnica, atendendo ao volume de serviço, procedeu ao agendamento da intervenção para o dia 29/11, tendo sido feita, nesta dia, a afinação do equipamento, conforme informação constante em sede de relatório.
Recordamos que um equipamento a pellet necessita de ser afinado, de acordo com a instalação existente e combustível utilizado. Esta tarefa não se enquadra no âmbito da garantia do produto, visto não se tratar de um defeito de fabrico, conforme Condições Gerais de Garantia, motivo pelo qual foi solicitado o referido pagamento.
No concerne à sua última informação, indique-nos, por favor, qual a anomalia que o equipamento neste momento apresenta. Mediante a sua informação desenvolveremos um novo Pedido de Serviço e Reparação.
Poderá, caso pretenda, enviar-nos a presente informação através do nosso e-mail: apoio.cliente@solzaima.pt

Ficamos, assim, a aguardar a sua indicação.

14 de dezembro 2023
Exmo. Sr. João Ribeiro,

Continuamos a aguardar a sua informação de forma a que possamos desenvolver o referido pedido de serviço e, desta forma, sanar a presente incidência.
Em caso de dificuldade dispomos do contacto 234 650 650, opção n.º 1.