Sociedad de Prevision Bancaria Iberica Correduria de Seguros y Reaseguros SA

SPB Ibérica - Contrato do seguro

Em tratamento
Ana apresentou a reclamação
12 de março 2024
Reportei à policia espanhola o roubo de um telemóvel que não consegui recuperar, apresentei todos os documentos necessários para recorrer ao seguro e o seguro simplesmente decidiu que perante os documentos e alegações o seguro não podia cobrir e considera uma simples perda. Pois para mim a perda é a perda de tempo (que passei à espera de poder apresentar queixa na policia) e de dinheiro que gastei com este seguro que não funciona!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nem o português na carta de resposta é o mais correto....
Data de ocorrência: 12 de março 2024
Estimada Sra. Ana,

Informamos que a situação exposta está a ser analisada pelo Departamento correspondente.

Tentaremos ser os mais breves possíveis em responder-lhe.

Estimada Senhora Ana,

Gostaríamos de informar que, na data de hoje, enviamos um e-mail para sua apreciação. No referido e-mail, esclarecemos que a declaração feita por si relativa ao desaparecimento do seu telemóvel não evidencia a localização ou o momento em que ocorreu.

Embora tenha mencionado ter colocado o telemóvel no bolso, o Auto da Policia não oferece informações sobre o motivo do desaparecimento, sugerindo apenas a possibilidade de ter ocorrido em dois dos locais visitados por si. Nesse contexto, em virtude da falta de evidências concretas, o incidente é tratado como um simples desaparecimento.

Conforme poderá constatar, essa descrição não se alinha com as definições de furto ou roubo, ambas contempladas nas coberturas da apólice contratada.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que possam ser necessários.

13 de março 2024
Quer dizer que só considerariam roubo se eu relatasse o exato momento do roubo?? Uma pessoa qualquer tira-me o telemóvel sem eu dar conta e fica com ele e isso não é roubo???? Então é o quê?
Se me assaltassem uma casa e eu estivesse de férias noutro sítio... eu tinha a certeza que me tinham assaltado a casa mas não faço ideia quando teria sido... pelo facto de não saber precisar quando aconteceu isso deixa duvidas que é um roubo??? estamos a falar de uma coisa que aconteceu em minutos!! e eu não estive sempre a por a mão a bolsa a verificar se tinha o telemovel. Ia com uma criança pequena, ia mais atenta a ela do que a qualquer outra coisa. Vocês estão a ser muito injustos e estou muito desapontada com o serviço. Já percebi que foi uma perda de tempo na policia.. ainda por cima espanhola... a comunicação também não foi das mais esclarecedoras.
Não só nunca mais faço seguro nenhum a um telemovel, como vou desaconselhar a qualquer pessoa o usufruto de um seguro vosso. Um seguro feito totalmente em vão. E eu que achava que mais facilmente partia ou estragava o telemovel.. longe estava eu de imaginar que ia ser roubada e que o seguro não me ia poder ajudar.
Estimada Sra. Ana,

Compreendemos que a resposta pode não estar alinhada com as sua expectativas, no entanto, gostaríamos de reiterar que a seguradora tomou medidas de acordo com as condições estabelecidas na apólice contratada.

É importante ressaltar que a SPB Ibérica Correduría de Seguros y Reaseguros, S.A atua como mediador neste caso. Isso significa que não possui autonomia nem competência delegada para conceder qualquer forma de indemnização ou compensação.

Em situações de desconformidade, é necessário que encaminhe a sua reclamação diretamente à Companhia de Seguros a qual fornecemos os dados da mesma no email que lhe foi enviado.

28 de março 2024
Acho lamentável a vossa resposta afirmando "não estar alinhada com as sua expectativas"... nem português bem escrito está. O seguro foi feito convosco portanto no meu entendimento teria que ser resolvido convosco. Pouco importa se são meros mediadores ou não, o contrato foi realizado convosco.
Foi a primeira e será certamente a ultima que realizei um seguro para o telemóvel, dada a falta de eficácia do mesmo, servindo apenas para extorquir dinheiro ao consumidor.
1 de abril 2024
Exma. Sra. Ana,

Agradecemos a sua resposta. No entanto, conforme previamente comunicado, esta entidade não detém autonomia nem competência para conceder qualquer forma de indemnização ou compensação.

Recordamos que, no e-mail anteriormente remetido, foi claramente especificado que, em casos de desconformidade, é imperativo que encaminhe a sua reclamação diretamente à Companhia de Seguros. Os detalhes necessários para tal procedimento foram disponibilizados na correspondência mencionada.

SPB Ibérica
SPB Ibérica está a aguardar resposta do utilizador