Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
98%
Taxa de Solução
87,7%
Média das Avaliações
44,8%
Taxa de Retenção de Clientes
37%
Prémios e distinções
Marca do Mês
Sociedad de Prevision Bancaria Iberica Correduria de Seguros y Reaseguros SA

SPB Ibérica - Contrato do seguro

Em tratamento
Ana
Ana apresentou a reclamação
12 de março 2024
Reportei à policia espanhola o roubo de um telemóvel que não consegui recuperar, apresentei todos os documentos necessários para recorrer ao seguro e o seguro simplesmente decidiu que perante os documentos e alegações o seguro não podia cobrir e considera uma simples perda. Pois para mim a perda é a perda de tempo (que passei à espera de poder apresentar queixa na policia) e de dinheiro que gastei com este seguro que não funciona!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nem o português na carta de resposta é o mais correto....
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 12 de março 2024
SPB Ibérica
13 de março 2024
Estimada Sra. Ana,

Informamos que a situação exposta está a ser analisada pelo Departamento correspondente.

Tentaremos ser os mais breves possíveis em responder-lhe.

Com os nossos melhores cumprimentos,
SPB Ibérica
SPB Ibérica
13 de março 2024
Estimada Senhora Ana,

Gostaríamos de informar que, na data de hoje, enviamos um e-mail para sua apreciação. No referido e-mail, esclarecemos que a declaração feita por si relativa ao desaparecimento do seu telemóvel não evidencia a localização ou o momento em que ocorreu.

Embora tenha mencionado ter colocado o telemóvel no bolso, o Auto da Policia não oferece informações sobre o motivo do desaparecimento, sugerindo apenas a possibilidade de ter ocorrido em dois dos locais visitados por si. Nesse contexto, em virtude da falta de evidências concretas, o incidente é tratado como um simples desaparecimento.

Conforme poderá constatar, essa descrição não se alinha com as definições de furto ou roubo, ambas contempladas nas coberturas da apólice contratada.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que possam ser necessários.

Com os nossos melhores cumprimentos,
SPB Ibérica
Ana
Ana
13 de março 2024
Quer dizer que só considerariam roubo se eu relatasse o exato momento do roubo?? Uma pessoa qualquer tira-me o telemóvel sem eu dar conta e fica com ele e isso não é roubo???? Então é o quê?
Se me assaltassem uma casa e eu estivesse de férias noutro sítio... eu tinha a certeza que me tinham assaltado a casa mas não faço ideia quando teria sido... pelo facto de não saber precisar quando aconteceu isso deixa duvidas que é um roubo??? estamos a falar de uma coisa que aconteceu em minutos!! e eu não estive sempre a por a mão a bolsa a verificar se tinha o telemovel. Ia com uma criança pequena, ia mais atenta a ela do que a qualquer outra coisa. Vocês estão a ser muito injustos e estou muito desapontada com o serviço. Já percebi que foi uma perda de tempo na policia.. ainda por cima espanhola... a comunicação também não foi das mais esclarecedoras.
Não só nunca mais faço seguro nenhum a um telemovel, como vou desaconselhar a qualquer pessoa o usufruto de um seguro vosso. Um seguro feito totalmente em vão. E eu que achava que mais facilmente partia ou estragava o telemovel.. longe estava eu de imaginar que ia ser roubada e que o seguro não me ia poder ajudar.
SPB Ibérica
13 de março 2024
Estimada Sra. Ana,

Compreendemos que a resposta pode não estar alinhada com as sua expectativas, no entanto, gostaríamos de reiterar que a seguradora tomou medidas de acordo com as condições estabelecidas na apólice contratada.

É importante ressaltar que a SPB Ibérica Correduría de Seguros y Reaseguros, S.A atua como mediador neste caso. Isso significa que não possui autonomia nem competência delegada para conceder qualquer forma de indemnização ou compensação.

Em situações de desconformidade, é necessário que encaminhe a sua reclamação diretamente à Companhia de Seguros a qual fornecemos os dados da mesma no email que lhe foi enviado.

Com os nossos melhores cumprimentos,
SPB Ibérica
Ana
Ana
28 de março 2024
Acho lamentável a vossa resposta afirmando "não estar alinhada com as sua expectativas"... nem português bem escrito está. O seguro foi feito convosco portanto no meu entendimento teria que ser resolvido convosco. Pouco importa se são meros mediadores ou não, o contrato foi realizado convosco.
Foi a primeira e será certamente a ultima que realizei um seguro para o telemóvel, dada a falta de eficácia do mesmo, servindo apenas para extorquir dinheiro ao consumidor.
SPB Ibérica
1 de abril 2024
Exma. Sra. Ana,

Agradecemos a sua resposta. No entanto, conforme previamente comunicado, esta entidade não detém autonomia nem competência para conceder qualquer forma de indemnização ou compensação.

Recordamos que, no e-mail anteriormente remetido, foi claramente especificado que, em casos de desconformidade, é imperativo que encaminhe a sua reclamação diretamente à Companhia de Seguros. Os detalhes necessários para tal procedimento foram disponibilizados na correspondência mencionada.

Com os nossos melhores cumprimentos,
SPB Ibérica
SPB Ibérica
SPB Ibérica está a aguardar resposta do utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.