Sociedad de Prevision Bancaria Iberica Correduria de Seguros y Reaseguros SA

SPB Ibérica - Débitos diretos

Sara Alves apresentou a reclamação
8 de março 2020
Boa tarde! O ano passado (2019) criei dois seguros na Fnac. O primeiro foi por volta de finais de setembro quando comprei um telemóvel. O segundo em meados de novembro quando comprei um relógio. O relógio foi trocado no dia seguinte e disseram-me que o seguro ficaria automaticamente cancelado.
No dia 15 de Janeiro recebi um email da SPB Ibérica onde constava que no dia 13 do mesmo mês (já teria passado) o meu seguro do telemóvel seria cancelado. Contactei novamente pedindo alteração do débito direto para uma outra conta e foi-me dito que o assunto já estaria resolvido. E de facto, ja me retiraram dinheiro dessa nova conta que forneci.
Neste momento deparo-me com um débito realizado no dia 5 de março no valor de 5.99€, penso que seja relativo ao valor do seguro do relógio (devolvido) que deveria ter sido cancelado automaticamente, não entendo como já passaram 4 meses desde a devolução e me fazem este débito.
Acedi à minha conta online (a que forneci inicialmente) para verificar o que se passa. Deparo-me com 3 débitos diretos activos cujo destinatário seria a SPB, um deles criado no dia 5 de Fevereiro de 2020, o que não faz sentido nenhum visto que fiz o pedido de alteração para uma outra conta em janeiro.
Agradeço um esclarecimento da vossa parte
Data de ocorrência: 8 de março 2020
9 de março 2020
Bom dia Sra. Sara Alves,

Obrigado pelo contacto.

Informamos que a situação foi escalada em conformidade, sendo que será dado um ponto de situação assim que o mesmo nos seja comunicado.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento que entenda como necessário.

Com os nossos cumprimentos
25 de março 2020
Inicialmente teriam dito que o problema estava resolvido, entretanto fiz esta reclamação porque verifiquei que havia alguma confusão com os débitos diretos na minha conta. E então é assim que resolvem o problema? Já tinha pedido para alterar o NIB associado e após terem confirmado que o problema estava resolvido deixam passar 2 meses e cortam-me a apólice. Uma pessoa perde tempo desnecessário com isto. Neste momento a minha vontade é desistir, e acabo por ficar sem seguro por não haver assistência da vossa parte. Quando fiz um seguro tinha intenção de usufruir do mesmo caso venha a ser necessário. Se há falta de pagamento é porque a conta que forneci inicialmente deixou de ter recursos suficientes, daí ter pedido para trocar o NIB associado.
Certamente não voltarei a fazer um seguro com a SPB
25 de março 2020
Certamente não voltarei a fazer um seguro com a SPB
27 de março 2020
Cara Sara Alves,

Obrigado pelo contacto.

Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento que entenda como necessário.

Com os nossos cumprimentos
17 de junho 2020
Começo a achar piada do ridículo em que isto se torna. Como é que é possivel não conseguirem resolver um problema tao simples como alterar uma conta do débito direto após vos ter fornecido um novo IBAN por várias vezes. Ou os trabalhadores desta entidade são todos atrasados ou a mesma é gerida por robôs com avaria.
Não me irei dar ao trabalho de escrever novamente um testamento que explique a situação, provavelmente ninguém o lê e enviam mais uma das vossas mensagens automáticas.
Estou seriamente a pensar iniciar uma queixa mais seria junto das autoridades competentes, não faz sentido estar a pagar um seguro que vocês continuam a dar como cancelado.