Sociedad de Prevision Bancaria Iberica Correduria de Seguros y Reaseguros SA

SPB Ibérica - Falta de comunicação

Mariana Fernandes apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2024
Estou a tentar contactar os vossos serviços de apoio ao cliente desde dia 20 de fevereiro.
Já tentei o chat 2 vezes, mandei e-mail e ninguém se deu ao trabalho de responder.

Comecei um processo de sinistro no passado dia 14 de fevereiro. Após pedirem a documentação, que foi enviada prontamente. foi preciso entrar em contacto com vocês para saber se sequer foi recebida. O mesmo aconteceu após ter feito o pagamento da franquia.

O item do sinistro foi entregue à transportadora no dia 20 de fevereiro e diz, no vosso email, que poderá ser acompanhado na minha página do vosso site. No entanto, não aparece registo nenhum do sinistro.

Gostaria que este problema fosse resolvido
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2024
Estimada Srª Mariana Fernandes,

Informamos que a situação exposta está a ser analisada pelo Departamento correspondente.

Tentaremos ser os mais breves possíveis em responder-lhe.

Estimada Srª Mariana Fernandes,

Informamos que foi registada uma incidencia no transporte do seu equipamento. A transportadora esta a fazer averiguações para saber o que aconteceu com esta encomenda.

Assim que recebermos uma atualização sobre o estado do envio, informá-la-emos o mais rapidamente possível.

Comprometemo-nos a fornecer-lhe uma resposta com a maior brevidade e em qualquer caso, antes do prazo legalmente estabelecido.

26 de fevereiro 2024
Abri reclamação por um problema e apareceu outro.
Não me foi informado, em lugar nenhum, o prazo para a reparação do equipamento e muito menos o legalmente estabelecido.

O que acontece se a transportadora não der conta do equipamento?

E ter acontecido uma "incidência" com a transportadora não explica o facto do sinistro não estar registado no site
Estimada Srª Mariana Fernandes,

Esclarecemos ira receber feedback por correio eletrónico e através do Portal do Cliente assim que tivermos confirmado a receção do dispositivo no centro de Assistência Técnica.

Note que o diagnóstico e o tempo de intervenção subsequente podem variar consoante o tipo/marca do equipamento e a complexidade da reparação, pelo que não podemos confirmar um prazo fixo, embora, em geral, os centros oficiais costumem concluir as reparações num prazo máximo de 30 dias a contar da receção do equipamento.

Tendo em conta o incidente comunicado pelo transportador, uma vez recebido o seu equipamento, a Assistência Técnica dará prioridade ao seu diagnóstico para compensar o imprevisto.

Em relação ao presente contato, informamos que o prazo máximo para a resolução ou resposta definitiva das reclamações é de 30 dias, conforme estipulado na Lei n.º 147/2015, de 9 de setembro (que aprova o regime jurídico de acesso e exercício da atividade seguradora e resseguradora) e na Norma Regulamentar ASF n.º 7/2022-R, de 7 de junho.

26 de fevereiro 2024
Como irão dar feedback pelo portal do cliente, se o sinistro não aparece lá, nem nada que indique que há um processo aberto?
Estou há uma semana tentando vos contactar para tentar resolver este mesmo problema, no entanto dão informações sobre tudo, menos do que estou questionando.
Os e-mails são ignorados e estou desde as 9h20 da manhã no vosso chat à espera que alguém me responda
27 de fevereiro 2024
Estimada Srª Mariana Fernandes,

Cumpre-nos informar que já foi reportada a situação exposta a nossa equipa encarregada do Portal do Cliente, informaremos assim que a situação estiver resolvida.

Acrescentamos que igualmente ira receber notificações por e-mail em quanto ao desenvolvimento do seu expediente.

5 de março 2024
Estimada Srª Mariana Fernandes,

Tendo em consideração a conclusão do processo de sinistro na data 29/02/2023, após indemnização mediante autorização de compra do equipamento de substituição, damos por encerrado o presente contato.

Agradecemos sua confiança e esperamos continuar a merecer a sua preferência.

6 de março 2024
Estimada Srª Mariana Fernandes,

Obrigado por dedicar seu tempo para avaliar e comentar a sua experiência com o nosso serviço. Temos o prazer de saber que está satisfeita com a resolução final.

Lamentamos qualquer possível transtorno inadvertidamente causado, e garantimos que teremos em conta a sua perceção para continuar a melhorar os nossos processos.

Não hesite em contactar-nos se tiver mais alguma questão ou dúvida, teremos todo o gosto em ajudá-la.

Mariana Fernandes avaliou a marca
5 de março 2024

Resolvida não está, porque as informações do sinistro nunca apareceram na minha página. Poderia ter-se resolvido mais facilmente se me respondessem aos emails ou no chat, mas só respondem se for feita uma queixa num lugar público. Só voltei a fazer este seguro para o equipamento de substituição porque é o único que a Fnac tem disponível