Sociedad de Prevision Bancaria Iberica Correduria de Seguros y Reaseguros SA

Em tratamento
Claudio
Claudio apresentou a reclamação
14 de março 2024
No dia 22/12/2022, quando comprei o meu IPhone 12 Pro Max numa Fnac, no valor de 879,99€, um dos colaboradores sugeriu que fizesse o seguro com a mesma, assegurando-me que, no caso acontecesse alguma coisa com o equipamento (ex: roubo, queda, avaria, etc...), o valor pelo que comprei o Telemóvel me era reembolsado. Acontece que, no dia 18/02/2024, o Telemóvel foi-me roubado e após ter feito tudo em contormidade com seguro, o mesmo conclui que poderia adquirir outro equipamento, tendo em conta
PVP, no valor de 669.99€. Se os funcionários da Fnac não tem formação suficiente para vender estes seguros aos clientes, então que não o façam! Sinto-me enganado, ao fim de ter pago mais de 1 ano de seguro, uma franquia de 55€ e ainda assim me
terem dado um valor de 200€ a menos pelo qual adquiri o telemóvel. Irei fazer reclamação / queixa em todas
as plataformas digitais, de modo a não continuarem a enganar os clientes.
P.S: Pretendo que me reembolsem a diferença (200€), já que foi desta forma que este seguro me foi vendido.
Data de ocorrência: 1 de março 2024
15 de março 2024
Estimado Sr. Claudio,

Informamos que a situação exposta está a ser analisada pelo Departamento correspondente.

Tentaremos ser os mais breves possíveis em responder-lhe.

Com os nossos melhores cumprimentos,
15 de março 2024
Exmo. Sr. Cláudio ,

Gostaríamos de informar que, hoje, enviamos um e-mail para a sua apreciação.

No referido e-mail, explicamos que, de acordo com as condições da apólice contratada, a seguradora compromete-se a substituir o seu equipamento por um igual ou, quando não for possível, por um com características similares.

No caso presente, a seguradora enviou um voucher para a aquisição de um equipamento igual, o qual foi utilizado pelo Sr. Cláudio para adquirir um novo equipamento (mesmo modelo, mesma capacidade e mesma cor) em 26/02/2024, conforme comprovativo recebido da FNAC.

Desta forma, a Companhia de Seguros cumpriu com o estipulado na apólice contratada.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que possam ser necessários.

Atenciosamente,

15 de abril 2024
Exmo. Sr. Cláudio,

Estamos certos que conseguimos esclarecer a situação e desta forma damos por encerrado o presente contato.

Com os nossos cumprimentos
SPB Ibérica
SPB Ibérica está a aguardar resposta do utilizador