51.3
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Devolução de produtos

Manoela
Manoela apresentou a reclamação
8 de maio 2021
No dia 11 de novembro de 2020 fiz uma compra online de duas bicicletas. Na segunda vez que utilisei uma delas caiu o pedal; levei então até a loja para solucionarem o problema já que a bicicleta era nova. Eles de início disseram que não havia com solucionar o problema já que a loja não obtém esse tipo de serviço, que eu tinha que procurar outro local por minha conta para arrumar. Depois de insistir, uma das vendoras encontrou quem arrumasse e quase um mês depois trocaram o pedal.
Solucionado esse problema, meu marido utilisou uma das biciletas para ir não tão longe de casa e na volta o banco simplismente quebrou, e por completo, quase causando um acidente (isso não aconteceu porque ele estava em baixa velocidade).
Voltamos então a loja para fazer a devolução das duas bicicletas já que são do mesmo modelo e não estamos satisfeitos com a qualidade dos produtos desde o segundo dia de uso.
Pediram então que tirássemos fotos da bicicleta danificada para enviarem à Central da Loja para avaliarem e decidirem se havia possibilidade de troca, disseram entrar em contato conosco dentro de 30 dias. Passado esses dias ninguém entrou em contato, portanto mais uma vez fomos na loja e outra vez tivemos que explicar o ocorrido e nada se resolveu, já que sempre é uma pessoa diferente que nos atende e ninguém resolve nada. A resposta da Central foi que não havia troca para esse caso já que nós estávamos utilisando o banco da bicicleta um nível a mais do que ela suportaria, o que não é verdade já que não ultrapassava limite nenhum e nunca houvemos problema com outra bicicleta antes. O motivo do banco estar alto foi pela foto que tirei para justamente mostrar o estrago que foi causado com a queda do banco, e eles deduziram que fosse mal uso. (UMA OBSERVAÇÃO: Em uma dessas vezes, uma das atendentes nos disse que não conhecia o produto pois era a primeira vez que trabalhavam com essa marca, ou seja, nós é que temos culpa disso?). Mais uma vez nada se resolveu, fui a loja antes de fechar para confinamento no começo desse ano de 2021, me pediram para que voltasse quando a loja reabrisse que iriam tirar novas fotos e enviar mais uma vez email para a Central e fazer o mesmo processo de antes. Voltei logo no segundo dia que a loja reabriu, tive que explicar pela quarta vez o que havia ocorrido e me pediram de novo para tirar fotos e levar lá. Eu não vou tirar mais fotos e nem ficar indo na loja para tentar uma solução que nunca aconteceu da parte deles. Sei dos meus direitos e desde o primeiro problema estamos completamente insatisfeitos e desejamos a devolução dos produtos, que são frágeis e de baixa qualidade comparado ao preço que foi pago.
Espero de verdade que vocês consigam me ajudar, porque na loja isso não acontece. As bicicletas estão paradas desde novembro de 2020 e não foi pra isso que compramos.
Obrigada,
Manoela.
Data de ocorrência: 8 de maio 2021
Sport Zone
10 de maio 2021
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.

Entraremos em contacto assim que possível.

Atenciosamente,

Customer Service Sport Zone
Manoela
12 de maio 2021
Ok, aguardo resposta o mais breve possível.