Performance da Marca
51.3
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
98,1%
Taxa de Solução
33,9%
Média das Avaliações
38,8%
Taxa de Retenção de Clientes
38,2%
Ranking na categoria
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • 800 114 273
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Reclamação do funcionamento físico e virtual da sport zone

Sem resolução
Alexandre Rodrigues
Alexandre Rodrigues apresentou a reclamação
9 de janeiro 2019

No passado dia 26 de Dezembro de 2018, dirigi-me em loja Sport Zone com o intuito de usufruir dos saldos para me oferecer um artigo que sem desconto, dificilmente o poderia ter feito. No entanto, este artigo não estava disponível no meu tamanho ao qual me propuseram efetuar a compra online na própria loja, assim como o seu pagamento e que em três dias úteis receberia uma mensagem via móvel para levantar a devida encomenda.

O sucedido foi que passados os três dias úteis, contactei o apoio ao cliente via e-mail à qual obtive resposta depois de me ter dirigido à loja para clarificação da situação. Em loja foi-me dito que teria de aguardar pelo envio da mensagem e que como se atravessava uma época de festividades é natural que a situação se atrase. Mais tarde, como referi, recebi resposta ao e-mail anteriormente enviado ao qual me responderam o seguinte:

"Estimado Cliente,
A Sport Zone agradece o seu contacto e preferência.
Relativamente ao assunto exposto permita-nos informar que existe um atraso na expedição da sua
encomenda, pelo que estamos a verificar o assunto em questão.
Lamentamos todo o transtorno causado e agradecemos desde já a sua compreensão.
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional."

Depois do sucedido aguardei. Hoje dia 9 de Janeiro de 2019, sem mais noticias por parte da Sport Zone, decidi dirigir-me à loja. Surpresa a minha quando me informam que a minha encomenda, já paga, não comparecia no sistema. A funcionária contactou a quem deveria para clarificação, ao que me transmitiram, que em um pouco mais de 24 horas e menos 48 horas, o artigo entrou numa suposta "rotura de stock".

Do que sucedeu da minha parte foi um sentimento de raiva e de repugno para com a Sport Zone. E desgosto total numa empresa e marca que confiava.


Pretendo referir uma má organização da Sport Zone nas plataformas online e em loja, mau funcionamento no que toca ao apoio e comunicação para com o cliente, assim como um desfasamento muitas das vezes enorme entre as lojas físicas e a loja online.

Ironia ou descarga de responsabilidades, hoje também, depois da situação "resolvida" (no entanto ao que toca à Sport Zone) recebo uma mensagem via móvel a informar-me que o artigo entrou em "rotura de stock". Depois de ter ido duas vezes a loja, depois de ter contactado os serviços de apoio ao cliente e após 8 dias úteis (fora mais 6 dias de festividades e fins de semana), de um artigo que entrou, volto a dizer, em "suposta rotura de stock" no dia em que efetuei a compra e o pagamento sendo este apenas o segundo dia de descontos.

Data de ocorrência: 9 de janeiro 2019
Sport Zone
11 de janeiro 2019
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.
Entraremos em contacto assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.