51.3
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Reclamação do funcionamento físico e virtual da sport zone

Alexandre Rodrigues
Alexandre Rodrigues apresentou a reclamação
9 de janeiro 2019

No passado dia 26 de Dezembro de 2018, dirigi-me em loja Sport Zone com o intuito de usufruir dos saldos para me oferecer um artigo que sem desconto, dificilmente o poderia ter feito. No entanto, este artigo não estava disponível no meu tamanho ao qual me propuseram efetuar a compra online na própria loja, assim como o seu pagamento e que em três dias úteis receberia uma mensagem via móvel para levantar a devida encomenda.

O sucedido foi que passados os três dias úteis, contactei o apoio ao cliente via e-mail à qual obtive resposta depois de me ter dirigido à loja para clarificação da situação. Em loja foi-me dito que teria de aguardar pelo envio da mensagem e que como se atravessava uma época de festividades é natural que a situação se atrase. Mais tarde, como referi, recebi resposta ao e-mail anteriormente enviado ao qual me responderam o seguinte:

"Estimado Cliente,
A Sport Zone agradece o seu contacto e preferência.
Relativamente ao assunto exposto permita-nos informar que existe um atraso na expedição da sua
encomenda, pelo que estamos a verificar o assunto em questão.
Lamentamos todo o transtorno causado e agradecemos desde já a sua compreensão.
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional."

Depois do sucedido aguardei. Hoje dia 9 de Janeiro de 2019, sem mais noticias por parte da Sport Zone, decidi dirigir-me à loja. Surpresa a minha quando me informam que a minha encomenda, já paga, não comparecia no sistema. A funcionária contactou a quem deveria para clarificação, ao que me transmitiram, que em um pouco mais de 24 horas e menos 48 horas, o artigo entrou numa suposta "rotura de stock".

Do que sucedeu da minha parte foi um sentimento de raiva e de repugno para com a Sport Zone. E desgosto total numa empresa e marca que confiava.

Pretendo referir uma má organização da Sport Zone nas plataformas online e em loja, mau funcionamento no que toca ao apoio e comunicação para com o cliente, assim como um desfasamento muitas das vezes enorme entre as lojas físicas e a loja online.

Ironia ou descarga de responsabilidades, hoje também, depois da situação "resolvida" (no entanto ao que toca à Sport Zone) recebo uma mensagem via móvel a informar-me que o artigo entrou em "rotura de stock". Depois de ter ido duas vezes a loja, depois de ter contactado os serviços de apoio ao cliente e após 8 dias úteis (fora mais 6 dias de festividades e fins de semana), de um artigo que entrou, volto a dizer, em "suposta rotura de stock" no dia em que efetuei a compra e o pagamento sendo este apenas o segundo dia de descontos.

Data de ocorrência: 9 de janeiro 2019
Sport Zone
11 de janeiro 2019
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.
Entraremos em contacto assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao Cliente