51.3
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Sportzone online? Nunca mais!

Paula Torrão apresentou a reclamação
22 de março 2016

Foi a primeira vez que utilizei o vosso site para fazer uma compra online. A primeira e a última, dada a péssima experiência que tive! Passo a explicar: Estava à procura de mochilas no vosso site e houve uma que me agradou, da marca Deeply e com um preço muito simpático. De imediato procedi à compra, paguei por multibanco e recebi um e-mail vosso a confirmar a encomenda, que deveria chegar à loja num prazo máximo de 4 dias úteis. Até aqui tudo bem. Recebi uma sms vossa aquando da recepção da encomenda e dirigi-me cerca de uma semana depois à loja Sportzone Colombo, local onde pedi o levantamento. Quando a funcionária da secção de vendas on-line se chega ao pé de mim com um embrulho pequeno desconfiei, pois a mochila seria de formato A4. Abriu o embrulho à minha frente e qual não é o meu espanto quando vejo um polar de criança em vez da mochila que tinha encomendado. A funcionária, de imediato, dispôs-se a tentar resolver o sucedido, entrando em contacto com, julgo eu, o apoio de vendas on-line. A sugestão de resolução seria, por vós sugerida, de ficar com o polar e aguardar a recolha no meu domicilio para procederem à troca pela referida mochila pois teria sido uma troca com outro cliente. Óbvio que não aceitei, pois não tinha interesse em ficar com um artigo que não encomendei enquanto a minha mochila estaria também em casa de outra pessoa. A segunda solução foi fazer a devolução na loja e nova encomenda. Apesar de isto me trazer prejuízo referente à deslocação, decidi aceitar pois erros acontecem. Passado cerca de 2 dias recebo novamente sms a informar que poderia ir à loja levantar a encomenda. O mais ridiculo está aqui. Chego lá e deparo-me novamente com o mesmo polar, que foi trocado novamente! Até a funcionária da loja se indignou com o sucedido. Após ter feito alguma pesquisa, concluiu que o código da mochila tinha sido atribuído de forma errada áquele polar, e pelo mesmo motivo cada vez que alguém encomendasse a mochila receberia aquele artigo. Visto não haver a mochila na loja, procederam á devolução do dinheiro. Resultado : Gastei tempo e combustível duas vezes, por culpa vossa, quando a mochila custava apenas 1,75. Sportzone online? Nunca mais!

Tenho a acrescentar que submeti esta reclamação no site da marca e recebi a seguinte resposta:

''Devido à grande quantidade de produtos comercializados no nosso website, e apesar de todos os nossos esforços de verificação, existe sempre uma possibilidade de uma eventual informação incorrecta de algum artigo. '' Ou seja, temos pena.

Não aceito.

Data de ocorrência: 22 de março 2016
2 de abril 2016
Estimada Cliente,
No seguimento da conversa telefónica informamos que se tratou de um erro informático, contudo a Sport Zone disponibiliza-se para lhe fazer as mesmas condições comerciais em qualquer uma das mochilas que consta no link em baixo:

https://www.sportzone.pt/searchresults?q=Backpack&brand=Deeply&category=Mochilas&genre=Júnior Rapariga&genre=Mulher&start=36

Assim sendo reiteramos o nosso pedido de desculpas e aguardamos que nos informe qual é a sua escolha, afim de q eu a equipa Online lhe faça um Store Credit da diferença.

Melhores Cumprimentos

2 de abril 2016

No seguimento da conversa telefónica do dia de ontem, estive a analisar as vossas propostas. Interessei-me inicialmente pela mochila Deeply que não consegui obter essencialmente pelo seu baixo preço, conforme consta na imagem em anexo. Se também que A Lei de Defesa do Consumidor 24/96, de 31 de Julho, prevê no Artigo 7º, nº. 5 que as informações concretas e objetivas contidas nas mensagens dão direito aos consumidores pelo preço marcado, com uma única exceção de se tratar de um erro tipográfico e essa exceção constar expressamente no suporte publicitário utilizado. De facto, essa exceção foi-me apenas comunicada posteriormente.

Mesmo tendo direito ao crédito de 1,75 a descontar numa outra mochila, qualquer uma delas que eu escolha terá sempre um preço superior á que escolhi inicialmente.

Desta forma, venho comunicar que não tenho interesse em qualquer outro produto. Agradeço, contudo, que tenham tido o cuidado de me telefonar e de dar outra solução para além da resposta que tive inicialmente da vossa parte, passo a citar ‘’ Devido à grande quantidade de produtos comercializados no nosso website, e apesar de todos os nossos esforços de verificação, existe sempre uma possibilidade de uma eventual informação incorreta de algum artigo.’’.

4 de abril 2016
Estimada Cliente,
Em conformidade com a nossa conversa telefónica e após esclarecida a situação, agradeço que me envie a referencia do artigo pretendido, para que a equipa Online lhe faça o credito da diferença entre o 1.75€ e o preço do artigo de substituição.
Com os nossos melhores cumprimentos,

e.mail:fmpinho@sonaesr.com
Telef.222454418
8 de abril 2016
Exmos.Senhores,
Informamos que a situação apresentada pela nossa Cliente Paula Torrão, já se encontra sanada, como podem comprovar pelos email`s trocados com a mesma.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos,

8 de abril 2016
Confirmo que a situação ficou resolvida. Agradeço ao departamento de reclamações da Sportzone e à administração deste site pela rápida resolução do problema.

Melhores cumprimentos,

Paula Torrão avaliou a marca