51.3
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Venda por valor superior ao anunciado

Carlos Alberto Fernandes
Carlos Fernandes apresentou a reclamação
5 de março 2024
Para os devidos efeitos, venho por este meio reclamar da seguinte situação ocorrida na vossa loja em Almada, no centro comercial Almada-Forum.

No dia 26-12-2024, sensivelmente entre as 09/10 horas, desloquei-me à vossa loja tendo deparado com umas calças da marca adidas, em promoção, sendo que a peça que eu pretendia adquirir não tinha qualquer preço afixado, contudo, outra peça em exposição no mesmo local, tinham afixado um preço em etiqueta colada à peça, no lado exterior desta, na parte da perna, que anunciava o valor de 9.90 euros.

Pelo exposto, tive interesse em adquirir a peça, que depois de experimentar nos provadores, decidi comprar a mesma.

Assim sendo, desloquei-me à caixa para efetuar o pagamento.

A vossa funcionária ao verificar que a peça não tinha qualquer etiqueta afixada, disse-me que tinha que ir buscar outra peça ao local de exposição para poder registar a mesma, o que é inconcebível o cliente ter que fazer o serviço dos funcionários.

Após este ato, a peça que fui buscar era a que tinha afixado o preço de 9.90 euros, contudo, a funcionária após registo na caixa informou-me que o preço era cerca de 24 euros, que de momento não sei ao certo mas que poderei confirmar o preço exato cobrado.

Perante a situação, demostrei o meu descontentamento, visto que o preço afixado não correspondia ao registado, pela situação, solicitei a comparência de um responsável da secção.

Após a comparência da responsável, esta informou que o preço colocado no exterior da peça não correspondia ao valor exata da venda da peça, e não sabia poque este ali estava, pois o preço encontra-se na etiqueta no interior da peça.

Ora:

A peça por mim adquirida não tinha qualquer etiqueta, nem exterior nem interior;

A peça, que se encontra no mesmo local de exposição igual à minha tinha afixado em local e de forma bem visível um preço de 9.90 euros;

O preço que me foi cobrado foi superior ao valo anunciado.

Pelo exposto, e conforme se encontra estipulado em lei, solicito a devolução do valor cobrado superior ao anuncio na etiqueta colada na peça, ou na melhor das hipóteses a devolução total do valor por mim dispendido, visto que a peça que adquiri não tinha qualquer preço ou etiqueta, e ainda tive que fazer de vosso funcionário para ir buscar outra peça para poderem proceder ao registo.
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2024
6 de março 2024
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.
Entraremos em contacto assim que possível.

12 de março 2024
Estimado Cliente,
Consideramos a situação resolvida.
11 de abril 2024
Estimado Cliente,

Consideramos que a situação se encontra resolvida

Carlos Alberto Fernandes
Carlos Fernandes avaliou a marca