5.7
  • cs@sportsdirect.com

Sports Direct - Reclamação de defeito

Sandra Longras apresentou a reclamação
29 de outubro 2022
Eu sandra Elisabete Fernandes Longras, portadora do CC numero 10894043, venho por este meio reclamar e expor a seguinte situação: No dia 15/12/2021 comprei para a minha filha umas sapatilhas da PUMA – modelo Jada Ld00, na Sports Direct, Campo 25 De Abril Edf.Cidadela 1 R/C Loja 1-2. Barcelos- PORTUGAL. 4750-251, com a fatura número:86272 e contribuinte número:249894300 (anexo 1), que depois de algumas utilizações começaram a apresentar bolhas de ar na frente da sapatilha, primeira na sapatilha da direita e depois também na sapatilha da esquerda (anexo 2,3 e 4). No dia 24/10/2022 e por considerar que se trata de um defeito da pele da sapatilha que cada vez aumentava mais, dirigi-me à loja para fazer a reclamação, no sentido de enviarem as sapatilhas para a Marca, para pudessem analisar a anomalia/testar as sapatilhas e decidirem sobre a possível devolução ou troca. Foi me dito logo pela gerente de loja que não iam aceitar as sapatilhas por já tinham sido compradas há muito tempo, mas deixei ficar as sapatilhas para verem. No dia 26/10/2021 recebi um telefonema para ir levantar as sapatilhas e a respetiva segunda via do talão, onde a gerente de loja me transmitiu que teria de levantar as sapatilhas, pois não iriam fazer nada porque já passou muito tempo desde compra. Ainda tentei reverter a situação demonstrando-lhe que era um defeito e não uso incorreto e que estou no direito de reclamar pois as sapatilhas foram compradas há nove meses, e que, de acordo com o Decreto Lei 84/2021 de 18 de outubro, permite-me reclamar um defeito do bem adquirido no prazo de dois anos, mas a gerente não aceitou e devolveu-me simplesmente as sapatilhas. Achei muito estranho e até duvido que as mesmas sejam verdadeiras.
Posto isto e de acordo com a lei, venho pedir que as sapatilhas sejam enviadas para a Marca/fábrica de origem para que sejam analisadas, e que, quem de direito possa deliberar e tirar as devidas conclusões para que eu seja ressarcida da situação e não seja a gerente de loja a decidir tal situação.
Esta reclamação seguirá também para A PUMA Oficial e para a ASE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica).
Data de ocorrência: 29 de outubro 2022
19 de fevereiro 2023
Aguarda resposta
5 de março 2023
Boa tarde, gostaria se saber em que estado se encontra a minha reclamação?
Sandra Longras avaliou a marca
23 de abril 2023

A marca ainda nem sequer respondeu à reclamação feita por escrito no livro de reclamações.