50.5

Sports Place - Burla

Leonor Pereira apresentou a reclamação
12 de julho 2023
O ginásio Sports Place Fitness em Braga burla os clientes:
- não informa das condições contratuais
- mente quando diz que por motivos de saúde, desemprego e residência se pode terminar o contrato
- oculta a informação de que independentemente do motivo, o termo do contrato tem uma penalização de 75,00€
- não presta o serviço oferecido, tem máquinas avariadas, má limpeza (chuveiros cheios de cabelos, entre outros), roubos nos balneários, pessoas a filmar e fotografar nos balneários quando há pessoas a mudar de roupa e a tomar banho
- dizem incluir no seu serviço consultas de nutrição mensais, mas isto não acontece
- dizem incluir no seu serviço avaliação física, esta acontece sim, mas, é apenas para impingirem a venda de personal trainer afirmando que sem este serviço não se vai alcançar resultados
- não explicam como funcionam as máquinas nem orientam os clientes para qual o circuito de máquinas ou exercícios, mais adequado para o cliente
- sem estacionamento disponível que está sempre cheio, obriga o cliente a ir a pé muito tempo (mau tempo, chuva, etc) estando sujeito a ficar doente.
- a única coisa que fazem realmente bem é a cobrança dos valores semanais/mensais
Pedi reunião para expor a situação e no dia presencialmente mesmo querendo manter-me no ginásio a frequentar o mesmo aos fins-de-semana, apresentam valores acima daqueles que se têm em horário livre, não dando nenhuma alternativa para continuar no ginásio. Exigem novo período de fidelização e consequentemente quase obrigam a que o cliente não se mantenha lá.
Quando confrontados com a reclamação feita no questionário de satisfação, o qual nunca responderam, não dão nenhuma justificação para o que é exposto e não assumem as informações que dão na fase de captação do cliente. Afirmam que o cliente é mentiroso e que o erro é do cliente.
Marcam a avaliação física e nutrição de diagnóstico apenas após 3 semanas do inicio da frequência no ginásio, precisamente para o cliente não ter o que reclamar durante o período experimental e após este ter terminado, o contrato entra em vigor mas não prestam o serviço, burlando assim o cliente. O cliente frequenta 1 mês de ginásio, benefício de 1 mês e o sports place ganha 5 meses de borla , cobra os valores dos meses que o cliente não frequenta 171,76€ (pelos motivos acima indicados) e não são capazes de aceitam o termo do contrato sem exigirem a taxa de 75€.
Mau ginásio, a evitar.
Data de ocorrência: 12 de julho 2023
13 de julho 2023
Exma Sra Leonor
Mais uma vez, como oportunamente tivemos oportunidade de lhe comunicar, lamentamos profundamente as alegações que faz, que não espelham de todo as condições ou as políticas do nosso clube, e efetivamente não podemos aceitar que as faça apenas para atingir o objectivo de rescindir o seu contrato.
Podemos garantir a afirmar que as nossas máquinas estão todas em perfeitas condições de utilização, e a sua manutenção é feita com regularidade. Quanto às condições limpeza do clube, também não conseguimos identificar os problemas que relata, uma vez que a mesma é mantida de forma permanente durante o horário de funcionamento do espaço.

Reiteramos que os nossos serviços e comunicação sempre foram transparentes e coesos, e os serviços foram postos ao seu dispor da mesma forma que são postos à disposição de todos os nossos clientes.
Compreendemos que possa não concordar com as nossas políticas de cancelamentos, mas as mesmas estão patentes e bastante claras nas condições de adesão a que teve acesso antes de assinar o contrato, exatamente para se poder elucidar pertinentemente antes de tomar a decisão de aderir ao nosso serviço. Não existem cláusulas escondidas ou dissimuladas, e os detalhes todos de cancelamento estão perfeitamente acessíveis, mesmo antes da assinatura do contrato! Informamos ainda, que não existe período experimental em contratos assinados presencialmente, portanto não conseguimos alcançar a sua alegação.

Mais uma vez, lamentamos profundamente não termos ido de encontro às suas expectativas, mas efetivamente não nos revemos, de maneira nenhuma, nas afirmações que faz.
A nossa empresa não beneficiaria em nada em adotar os comportamentos que relata, uma vez que isso coloca em causa a integridade dos próprios colaboradores.

Esperamos que possa encontrar um espaço que melhor lhe sirva.

15 de julho 2023
Boa tarde, 1° não reclamo para conseguir rescindir, mas sim para outros consumidores terem informação sobre os vossos serviços, uma vez que reclamei internamente, e não obtive resposta.
2° as máquinas estiveram sim avariadas no tempo que eu frequentei o ginásio, tanto é que tive que esperar na fila para usar as passadeiras tal era a quantidade de pessoas para as passadeiras disponíveis, bem como bicicletas com pedais estragados e outra máquina que nao me recordo o nome que trabalha as pernas, localizada na sala por trás da recepção no fundo da mesma. Presencialmente a comercial também não soube responder quando lhe perguntei se durante o ano do contrato o ginásio garantia que existiam máquinas suficientes para o número de pessoas inscritas no ginásio a frequentar o período após as 18h. Obviamente que quando um ginásio aceita um número desenfreado de clientes para um limite de máquinas, já está a contar que uma grande parte desses clientes não frequentem o ginásio e que as mesmas cheguem para os que vão. Tanto vos dá que os clientes frequentem, o que interessa é que paguem. No meu caso e de algumas amigas que frequentam, o ginásio nunca quis saber como estava a correr a adaptação, se ja sabiamos utilizar as máquinas ou se existia algum descontentamento que pudessem melhorar o vosso serviço. O vosso ginásio só se interessa pelo cliente na fase pre contrato e a partir daí nunca mais querem saber do cliente. Fidelização é zero.
3° a limpeza do ginásio, refiro me aos dias que eu fui, verifiquei bastantes cabelos nos chuveiros, lixo no chão, cacifos até avariados, baldes cheios e obviamente cheiro desagradavel. Um desses dias optei até por nem tomar lá banho por esses motivos.
4° quando falo no periodo experimental é o periodo de frequência antes do contrato entrar em vigor, no meu caso foi semanas antes do contrato iniciar. Neste periodo nao foi possível marcar a avaliação nutrição e fisica. Porque será?
5° No dia de apresentação comercial onde se perguntam as condições e nos perguntam a razão de querermos frequentar ou como ouvimos falar, eu relatei que estava deslocada e que poderia ter que mudar residência por motivos de trabalho. Garantiram me que podia terminar o contrato por esse motivo bem como saude ou desemprego e para não me preocupar. Nao tinha penalização nenhuma, apenas teria que apresentar uma justificação. Obviamente acreditei. Quando se estabelece este sentimento de confiança, quando me colocam o contrato à frente eu não vou ler todas as linhas ao pormenor. Quando se fala desse assunto dizendo e explicando o nosso caso em particular e que ja aconteceu na nossa vida mudarmos de residência algumas vezes e a comercial reforça mais uma vez a informação de que não preciso me preocupar com isso, acreditei. Foi realmente o mal, acreditar na vossa palavra que nada vale.
6° a vossa enpresa beneficia sim em ter estes comportamentos, pois pelos vistos, no meu caso, conseguem cobrar valores abusivos e indevidos do ponto de vista de brio profissional, seriedade e respeito pelo clientes.
Quero acrescentar que esta reclamação não é para evitar pagamentos, porque fi lo durante 6 meses sem frequentar o ginásio, não é uma questão de dinheiro, é porque realmente é um abuso e uma burla o vosso comportamento. Logo no 1° mês que receberam a minha reclamação deveriam ter respondido à mesma. Deveriam alterar o mau serviço que eu expunha na reclamação e se chegassem à conclusão que nada poderiam mudar, deveriam dizer me que o serviço nao ia ser prestado nas condições acordadas. Ignoraram e esperam que o cliente aceite algo que querem impor.
Dona Leonor
Compreendemos que a forma como os serviços foram colocados ao seu dispor possam não ter ido de encontro às suas expectativas, o que aceitamos perfeitamente. Contudo, sobre as acusações e difamações que autoria, nada mais nos resta do que as lamentar, certos que sabemos que isso não reflete, nem nunca irá refletir a nossa politica de trabalho, nem a nossa visão ou missão.

No momento em que a senhora se dirigiu ao nosso espaço para fazer as suas reclamações junto da colaboradora, a gerente do espaço estava presente, tentou intervir, e a Srª Leonor prontamente pediu à gerente para não intervir na conversa, dizendo, e cito " Não se intrometa na conversa, não foi consigo que agendei a reunião", mesmo após a identificação da gerente como tal, a Srª continuou a negar querer falar com a responsável do espaço, dizendo e passo a citar "Pouco me importa quem ela é, não foi com ela que eu agendei reunião", continuando a dirigir as suas reclamações à colaboradora. Portanto, depreende-se assim, que a senhora não quis de forma alguma estabelecer contacto com os responsáveis do espaço, pelo que assim, extinguiu-se ai o canal de comunicação mais direto para conseguir, efetivamente expor as suas reclamações, que agora traz a público.

Mais uma vez, reiteramos que o nosso espaço se encontra devidamente equipado para o número de pessoas que o frequenta. Existem horários de maior afluência, e horários de menor afluência. Efetivamente, as 18h é um dos horários mais concorridos do clube. Ainda assim, a quantidade de máquinas ao dispor está mais do que ajustada à realidade do nosso clube, mesmo em horário de ponta.
Sobre as máquinas estarem fora de serviço, tal como a comercial teve oportunidade de lhe responder, existiram sempre avarias, que são corrigidas tão prontamente quanto seja humanamente possível. Mas, tal como a própria colaboradora a informou, nunca as nossas 10 passadeiras estiveram simultaneamente avariadas, nem tampouco é razoável substituir as máquinas que estão avariadas por equipamento novo, simplesmente porque a assistência não conseguiu intervir no espaço de 48h, como sugeriu à nossa colaboradora.

A sujidade que fala que existem nos balneários, na hora de ponta, são intrínsecas ao funcionamento desse mesmo espaço, durante o horário que menciona, e como deverá bem entender, não é possível a equipa da limpeza fazer intervenções profundas, durante as horas de ponta, uma vez que isso iria condicionar a própria utilização dos balneários.

Reiteramos, novamente, que os serviços que a senhora alega que não foram prestados devidamente, foram postos à sua disposição da mesma forma, e nos mesmos trâmites e através dos mesmos protocolos que de resto são aplicados a todos os nossos clientes.
Sobre os métodos de cancelamento, também não nos revemos nessa comunicação, uma vez que os motivos que refere são os disponíveis para suspender o serviço, e não para o cancelar, estando as nossas comerciais perfeitamente versadas nessas condições. Mais uma vez, condições que estão perfeitamente legíveis e entendíveis no seu contrato de adesão..

Informamos que os serviços são prestados a partir do momento em que o contrato inicia, ainda que existam vários casos da marcação dos serviços iniciais fora do período de vigência do contrato, contudo são situações que estão dependentes da disponibilidade horária para prestar esses mesmos serviços.

Esperamos que encontre um ginásio que melhor vá de encontro às suas necessidades.
17 de julho 2023
Boa tarde, Verifico que realmente tentar deturpar os acontecimentos.. No dia que eu fui ao vosso espaço para falar com a comercial, quis apresentar várias situações que me deixaram desconfortáveis e como foi com ela que assinei o contrato e como foi com ela que falei desde a 1ª visita, achei pertinente ser também com ela que deveria expor a situação. A pessoa que diz ser gerente (e que poderá ser efetivamente) nunca se dirigiu à minha pessoa e se apresentou, nem nunca questionou diretamente o que eu estava ai a fazer, simplesmente comentou alguma coisa para o ar a meio da minha conversa e interrompeu a mesma. Peço desculpa mas a minha educação acaba quando são também mal educados comigo. Para mim, a nível pessoal ou profissional não se interrompe uma conversa quando não somos parte dela. Por isso respondi dessa forma. Quando não há respeito com a minha pessoa, eu também não o tenho. Acham portanto que eu deveria não confrontar a comercial com o que ela me tinha dito e fazer "queixinhas" dela à sua gerente? Após ter falado com a comercial, a mesma disse que ia tentar perceber internamente porque a minha reclamação não tinha tido resposta e que me iriam ligar, coisa que nunca aconteceu. Tentei ainda passar para um contrato de fim-de-semana, mas ficava ainda mais caro. Mesmo com todo o descontentamento, quis ficar no ginásio. Efetivamente isso não aconteceu porque realmente analisando toda a situação, verifiquei que não me interessa manter uma relação comercial com um espaço que nem respeito tem pelos clientes.
Esta reclamação fica fechada, não porque vocês encontraram um entendimento de ambas as partes mas sim, porque eu fiz a rescisão do contrato por minha iniciativa. Espero também que melhorem os vossos serviços para não terem clientes insatisfeitos.
Srª Leonor

Mais uma vez, fica devidamente registado todo o seu desagrado.
Compreendemos e aceitamos que existem sempre várias perspetivas para uma situação. Não tentamos deturpar absolutamente nada. Mas uma vez que a si lhe é concedido o direito de reclamar, às empresas é concedido o direito de resposta, do qual fizemos uso.

Esperamos que possa um dia vir a mudar de opinião sobre os nossos serviços, e se possa juntar às centenas de clientes satisfeitos que nos visitam diariamente.
Com os melhores cumprimentos.
Leonor Pereira avaliou a marca

Mau serviço.