48.4

SquareTrade - Telemóvel "perdido"

Andreia Moreira apresentou a reclamação
26 de agosto 2021
Comprei um Iphone 11 Pro Max em janeiro de 2020 na Media Markt e optei por fazer o seguro da SquareTrade o qual pago 20,99 euros mensalmente. No passado dia 12/07/2021 tive um pequeno acidente com o telemóvel tendo o mesmo caído ao chão e partido o ecrã. Participei o sinistro no site da SquareTrade, tendo sido prontamente aprovado e o telemóvel foi recolhido para ser realizado o arranjo. Qual não é o meu espanto quando me enviam um telemóvel recondicionado em vez do meu telemóvel com o ecrã arranjado (volto a frisar que o único problema que o meu telemóvel tinha era o ecrã partido!). Imediatamente contactei telefonicamente o apoio ao cliente reclamando da situação e pedindo informações como faria para devolver o telemóvel recondicionado que me tinham enviado e pedindo que me enviassem o MEU telemóvel arranjado.
Entretanto recebo um email dizendo que o meu telemóvel não teria arranjo e que teria sido esse o motivo para me terem enviado um telemóvel recondicionado sem que tal facto nunca me tenha sido comunicado e nem sequer me questionaram o que eu pretendia fazer visto que segundo a SquareTrade o ecrã partido do meu telemóvel não teria arranjo possível. Posto isto eu exigi que me enviassem de volta o meu telemóvel no estado em que estivesse (mesmo que continuasse com o ecrã partido) pois o meu telemóvel está praticamente novo, eu sei bem o uso e a estima que lhe dei, foi comprado em janeiro de 2020, ainda se encontra na garantia, já um telemóvel recondicionado não posso dizer a mesma coisa pois não sei qual o estado do mesmo.
O que é certo é que desde essa altura que não resolvem a situação ora respondem aos meus emails dizendo que andam à procura do meu telemóvel na fábrica, ora respondem dizendo que ainda aguardam uma resoluçao da situação por parte do departamento responsável. No entanto eu encontro-me há 1 mês sem telemóvel o que me está a causar grandes constrangimentos pessoais e profissionais.
Estou a ficar sem paciência e a única coisa que peço é que me devolvam o MEU telemóvel (esteja com o ecrã arranjado ou não!...) e que me digam como tenho que fazer para devolver o telemóvel recondicionado que me enviaram!! Não aceito de todo ficar com um telemóvel recondicionado pois não foi nada disso que estava previsto!!
Data de ocorrência: 25 de agosto 2021
SquareTrade
26 de agosto 2021
Olá Andreia

Primeiramente gostaríamos de agradecer seu contato e também nos desculpar pela situação ocorrida, que mereceu a nossa melhor atenção. Lamentamos, desde já, pois sempre pretendemos que todos os nossos clientes fiquem satisfeitos e obviamente não foi o seu caso devido aos incidentes ocorridos. Para solucionar o seu problema com a maior brevidade possível, foi-lhe oferecida uma outra resolução, a qual foi aceito por si.

Gratos pela sua compreensão, e mais uma vez reiteramos o nosso pedido de desculpa.

Atenciosamente,

A Equipa da SquareTrade
1 de setembro 2021
Obrigada pela resolução da situação apesar dos constrangimentos que existiram, finalmente tudo ficou resolvido!
Andreia Moreira avaliou a marca
1 de setembro 2021

Apesar dos constrangimentos que houveram tudo ficou resolvido