Kinto Portugal, S.A.
  • email@kinto-mobility.pt

Standout - Ausência feedback e resolução

Ricardo Queiróz apresentou a reclamação
16 de maio 2023
Entreguei o meu carro na oficina designada pela Standout para solucionar problemas existentes :Midas Zona Industrial (um deles decorre de uma deficiente reparação efectuada já ao abrigo da garantia; no serviço pós venda. A oficina realizou o diagnóstico - Demorou 4 dias para efetuar o mesmo diagnóstico e enviaram para a Standout. O prazo que referiram para aprovar o orçamento foi de 48h. Passaram mais de 120h e até agora não obtive nenhuma resposta e foi negada qualquer viatura de substituição.. Tenho o carro na oficina a mais de uma semana e não me dão prazos de resolução.
As deslocações que tenho que realizar quer profissionalmente quer a nível pessoal estão a ser realizadas em meios de transporte alternativos e a pé com os custos daí decorrentes.
Após o expirar do prazo todos os dias entro em contacto com a standout para que me esclarecessem a situação, todos os dias me disseram que ligariam, todos os dias ficaram sem ligar. Na oficina dao-me a resposta que a situação está em resolução e a aguardar resposta da garantia Standout, ou seja, ausência de resposta e resolução. Tenho um bebê com poucos meses de idade e que preciso também da viatura para me deslocar para o hospital com o bebê e para o pediatra e estou privado da mesma. Não tenho viatura de substituição, apesar da garantia ter mencionado a mesma (garantia Premium). Todos os dias ligo para a Kinko-standout e a resposta é sempre a mesma,: aguardar contato da mesma que será efetuado num prazo de 2h, como me responderam uma das vezes e nada : TOTAL AUSÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO POR PARTE DELES. Na oficina estão dependentes da resposta da garantia e também nada. Uma empresa destas, do grupo da Salvador Caetano com uma atitude destas é extremamente lamentável e incompreensível. Inclusive ainda respondem com respostas a "roçar no completo gozo" e que não dependem deles mas sim de outro departamento e que a situação esta a ser acompanhada - ONDE????.
Tenho a viatura por questões profissionais e principalmente para poder transportar o meu filho para os médicos e não para lazer. Entrei em contato com a CARPLUS para verificar a situação e foi aí que avançou um pouco na oficina mas a responsabilidade deles e SEMPRE A AGUARDAR A RESPOSTA DA STANDOUT de aprovação da reparação . Aguardo uma resposta com resolução URGENTE. TER GARANTIA OU NAO PELOS VISTOS É A MESMA COISA - A STANDOUT IGNORA POR COMPLETO OS CLIENTES E AS OFICINAS. Tenho deslocações profissionais para efetuar e parte delas estou a adiar por ausência de viatura, inclusive para o estrangeiro e estou a perder dinheiro por estar privado de viatura.
Data de ocorrência: 16 de maio 2023
17 de maio 2023
Bom dia Sr Ricardo,

Iremos analisar internamente o exposto e daremos resposta com a maior brevidade possível.

Equipa Standout
18 de maio 2023
Bom dia Sr Ricardo,

A Standout apenas recebeu dia 17/05 o orçamento por parte da oficina, sem este elemento não nos era possível fazer qualquer tipo de análise. Como é de seu conhecimento, apenas na sexta-feira foi autorizada a desmontagem de componentes. A necessidade de desmontagem de compenentes para teste é algo que pode demorar dias até conclusão de qual a avaria, no entanto estamos alinhados com a oficina no que respeita a respostas nos timmings estabelecidos.
Quanto ao exposto face à viatura de substituição, a indicação que temos é que a mesma não foi subscrita aquando da celabração do contrato de garantia.
Da nossa parte garantimos acompanhamento ao processo, tornando a sua resolução o mais célere possivel.

A sua equipa Standout
23 de maio 2023
No dia 17/05 tiveram conhecimento do diagnóstico por parte da oficina e foi mencionado que a viatura teria que ir a marca para efetuar uma actualização para resolver parte dos problemas (supostamente). No dia 19/05 foi dado o ok para reparação e ficaram a saber da data de conclusão dessa parte de avaria (21/05) e entretanto não fizeram qualquer agendamento com a marca para actualização software e deram ordem a oficina para proceder a entrega da viatura a mim no dia 22/05 sem que os problemas ficassem resolvidos e que seria contatado posteriormente para eu levar a viatura a marca para a respectiva actualização, ou seja, entrega da viatura com grande parte dos problemas por resolver e sem qualquer segurança da mesma, transportando eu na mesma uma criança com meses de vida.. TOTAL AUSÊNCIA DE RESPOSTA E RESOLUÇÃO DA VOSSA PARTE E TOTAL INCOMPETÊNCIA EM RESOLVER E DAR SEGUIMENTO A RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS QUE EU VOS COMUNIQUEI E APOS MAIS DE 6 CHAMADAS QUE VOS FIZ PARA ME INTEIRAR DA SITUAÇÃO, SEMPRE A MESMA RESPOSTA - QUE SERIA CONTATADO O MAIS BREVE POSSÍVEL E ATÉ HOJE NEM UMA CHAMADA RECEBI DA VOSSA PARTE! Qualquer informação que obtive foi da parte da Midas e que também me informaram que estavam dependentes da vossa autorização.
Ter garantia com vocês e não ter nada é praticamente a mesma coisa - vocês ignoram os clientes!
Já falei com o advogado e caso não tenha a situação resolvida até dia 25/05 e a viatura nas minhas mãos com todos os problemas resolvidos, irei encaminhar a situação para a justiça e com pedido de indemnização por todo o tempo que fiquei privado da viatura. Pior, querem que eu levante a viatura com o prazo da inspeção ultrapassado e caso eu a levantasse a mesma com os problemas que tem, iria chumbar na inspecção e poderia no percurso da oficina para a inspeção levar com uma multa e que não é pequena e do vosso lado sem o problema resolvido já querem fechar a reclamação como resolvida com sucesso - isso é GOZAR COM OS CLIENTES E NAO ASSUMIR AS VOSSAS RESPONSABILIDADES E RESOLVER OS PROBLEMAS QUE VOS REPORTEI E QUE DERAM A RESPOSTA A OFICINA PARA NAO PROCEDER A REPARAÇÃO/TROCA DOS PROBLEMAS APRESENTADOS.
24 de maio 2023
Boa tarde Sr. Ricardo,

Esperamos que se encontre bem.

Face à avaria comunicada pelo Sr. Ricardo, como é de conhecimento, articulamos com a oficina a reparação dos seguintes componentes cobertos pela garantia.

Inicialmente:

- 4 injetores;
- Filtro de combustível. (Data de orçamento oficina: 17/05 pelas 16:42h | Data de aprovação Standout: 18/05 pelas 10:48h)

Dia 23/05, foi-nos comunicado pela oficina a necessidade de substituir os seguintes componentes:

- Tubo de retorno do combustível;
- Jogo de interruptores da porta frente esquerda e altifalante da porta da frente direita.
(Data de orçamento oficina: 23/05 pelas 17:15h | Data de aprovação Standout: 23/05 pelas 17:16h – tendo sido recusado a reparação do jogo de interruptores, por se tratar de peças não cobertas, tal como lhe foi comunicado pela Standout via sms).

Neste mesmo dia, fomos informados pela oficina que a viatura teria de se deslocar à marca para uma reprogramação, tendo a Midas assumido a responsabilidade de agendamento diretamente com a Peugeot.
Como já é prática habitual por parte da oficina a mesma encaminha a viatura para reprogramação, fazendo entrega e recolha na marca, entregando à posteriori ao Cliente após a conclusão dos trabalhos.

Neste momento a Standout aguarda feedback da conclusão do serviço de modo a dar-lhe conhecimento da data de levantamento da viatura.

Encontramo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

22 de junho 2023
Ainda estou a aguardar uma resposta e resolução da avaria
23 de junho 2023
Bom dia Sr Ricardo,

Infelizmente o atraso na reparação da sua viatura é consequência da falta de componentes no mercado.
Tal como lhe foi informado pelo colega, ontem, estamos a fazer os possíveis para concluir a reparação o quanto antes.
Desde já agradecemos a sua atenção.

10 de julho 2023
Já tenho a viatura em minha posse mas encontra-ee com problemas. Faz um barulho estranho no motor, o pedal do acelerador prende, um barulho da direção e demora a desenvolver o motor - custa a desenvolver e o motor "morre" muito facilmente. Tudo problemas que já tinha e alguns novos. Não aceito esta resolução dos problemas e pretendo rápida resolução e resposta e que a viatura não esteja tanto tempo na oficina e de preferência que vá mesmo a marca para resolver estes problemas.
12 de julho 2023
Bom dia Sr Ricardo,

Solicitamos que nos contacte conforme manual de garantias, pela linha de apoio ao cliente, para marcarmos em oficina as resoluções das anomalias reportadas.

Ricardo Queiróz avaliou a marca
26 de julho 2023

Empresa sem qualquer respeito para com o cliente