Kinto Portugal, S.A.

Standout - Garantia

Mariya
Mariya apresentou a reclamação
26 de abril 2023
Tenho um carro na garantia do Kinoto que está parado desde fevereiro por avaria no sensor de poluição. O carro está parado há mais que dois meses e cada vez que ligava para eles a perguntar quem assumirá a responsabilidade se, pelo fato de o carro não estar em movimento, avariar, eles despachavam-me dizendo que iriam falar com um técnico e enviar a resposta pela uma mensagem. A resposta sempre e a mesma: a peça continua sem previsão de entrega, e sem assumir qualquer responsabilidade pelo assunto. Estes dias ligarm-me da marca para fazer revisão do carro, fui obrigada de recusar a revisão na marca, novamente por ordem deles. Daqui a dois meses chegará a hora da inspeção anual do carro e eu pergunto quem assumirà as multas se a peça não chegar até lá e por esse motivo o carro não for a inspeção? Quem assumirá a responsabilidade, senhores?
Data de ocorrência: 26 de abril 2023
Standout
28 de abril 2023
Boa tarde Mariya,

Após analisarmos o exposto internamente, a avaria identificada na sua viatura não estava coberta pela garantia, no entanto a mesma foi assumida através de cortesia comercial. Infelizmente o setor automóvel atravessa uma crise no que respeita a componentes, sendo este um problema que ultrapassa a Standout, da nossa parte não nos conseguimos responsabilizar pelo sucedido, pois a reparação está condicionada pela chegada da peça por parte da marca.
Neste momento continuamos sem previsão de chegada do componente, no entanto da nossa parte continuamos acompanhar o processo junto da oficina.
Agradecemos desde já a sua compreensão.

Atentamente,
Standout