56.0

Staples - Assistência tecnica

Sara Robi
Sara Robi apresentou a reclamação
12 de maio 2016

Relativamente à encomenda n 1350990 de 31-03-2016, a reclamação é a seguinte: comprei um telemóvel Wiko à Staples (penso eu) e não aos chineses (Secalhar, mais valia). Passado 18 dias, o telemóvel começou a dar problemas. Liguei para a Staples para virem buscar o telemóvel. Ontem, dia 11 de Maio (ou seja, passados 23 dias a Staples veio buscar o telemóvel. A minha questão é : e agora? Atendo e faço chamadas como? NÃO TENHO DIREITO A TELEMÓVEL DE SUBSTITUIÇÃO ? E a resposta da pessoa que me atendeu foi : "lamento mas as regras da Staples são estas". Lamenta? E eu perco clientes e fornecedores porque não tenho um telemóvel! Segundo uma noticia que li da DECO, toda a empresa é obrigada a dar telemóvel de substituição.
Staples , that was easy !

Data de ocorrência: 12 de maio 2016
Staples
18 de maio 2016
Estimada Cliente Sra. Sara Brazia,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, esclarecemos que todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos Fabricantes. Cabe ao nosso departamento de Pós-venda, em caso de opção do Cliente, fazer o interface entre o Cliente e a marca, encaminhando os processos no sentido de agilizar os tempos de resposta.

Todos os diagnósticos e intervenções, no âmbito de processos de reparação ao abrigo da garantia, são realizados pelo Centro de Assistência Técnica (C.A.T.) da marca, no prazo máximo legal de 30 dias.

Desta forma, sendo toda a assistência técnica total e inteiramente assegurada pelas próprias marcas, não há da nossa parte qualquer possibilidade de disponibilizarmos equipamentos de substituição, pois os mesmos não nos são facultados pelas marcas.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas por todo o transtorno causado pela situação exposta, bem como pela demora verificada na recolha do seu equipamento, na garantia de que iremos acompanhar o processo iniciado, para que seja finalizado tão breve quanto possível.

Staples Portugal S.A.
Customer Service