55.4
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Atraso nas entregas e recusa envios parciais de manuais escolares

Alexandra Gonçalves apresentou a reclamação
6 de outubro 2018

Efectuei e paguei uma encomenda de manuais escolares na Staples em 12/09. Recebi a confirmação no dia 13/09 contendo a informação que, as encomendas de manuais escolares teriam um período máximo de entrega em 2 semanas, e, caso recebessem a maior parte dos manuais e ficando alguns e falta, efectuariam envios parciais.
Uma semana depois entrei em contacto com o apoio ao cliente e pedi a posição da minha encomenda, ao que me responderam que tinham já em armazém a maior parte dos manuais, estando em falta apenas 4 livros. Pedi então para enviarem os que já tinham, e disseram que iam passar a informação ao departamento de expedição. Não tendo recebido qualquer mensagem para levantar os livros em loja, voltei a ligar no dia seguinte, e confirmaram a mesma informação, e que a instrução já tinha sido passada à expedição, e que teria que aguardar.
Aguardei mais 2 dias, sem receber qualquer informação por parte da Staples, liguei novamente, e pediram desculpa, mas pelo elevado número de encomendas, não tinha sido ainda possível expedir a minha. Pedi para falar com a pessoa responsável, que estava indisponível para falar comigo e deixei indicações para me ligar logo que lhe fosse possível. Não recebi qualquer chamada, pelo que voltei a ligar no final do dia, mas a responsável continuava indisponível. Enviei um e-mail a explicar a situação, e no dia seguinte recebi a chamada da responsável, que me disse que as editoras estavam muito atrasadas nos envios e que não tinha sequer entrado qualquer livro da minha encomenda... Quando 3 pessoas diferentes me tinham dito que sim. Disse-me que iria verificar melhor a posição da encomenda e que me voltava a ligar. Pois, não ligou, e, no último dia do prazo estipulado para a entrega, no dia 27/09, liguei novamente e falei com outro colaborador, que me disse que, por coincidência, os livros tinham chegado quase na totalidade, estando em falta apenas 4...
Nesse mesmo dia desloquei-me à loja designada para efectuar a recolha dos manuais enviados.
Entretanto, enviei outro e-mail a pedir informações acerca da entrega dos restantes 4 manuais, e obtive a resposta de que estavam a aguardar resposta da editora, mas como se tratava não só de uma editora, liguei novamente no dia 03/10 e disseram-me que já estão em armazém mais 2 livros, faltando apenas outros 2. Pedi para enviarem os dois que já tinham e a data estipulada pela editora para envio dos outros 2. Disseram que iriam instruir a expedição para enviarem os que já têm, e que não tinham ainda data estipulada da editora relativamente aos outros
Mais uma vez, não recebi qualquer mensagem, e-mail ou chamada a informar que poderia levantar os 2 livros que já têm.
Enviei um e-mail a pedir que me informem qual a entidade a que posso recorrer para efectuar uma reclamação no livro de reclamações, uma vez que foi uma encomenda efectuada por telefone e que não pode ser tratada em loja, e a informar que se não recebesse os livros até o dia 04/10, teria que cancelar a encomenda e ser reembolsada pelo valor que paguei. Ignoraram completamente o e-mail, nem se dignaram responder.
Ainda agora não me explicaram porque razão não efectuam os envios parciais, que estão previstos nas condicoes da confirmação da encomenda, mesmo sabendo que o meu filho está já sob ameaça de faltas de material, quando os livros estão já em stock no armazém...
Está é a pior prestação de sempre, desconsideração pelo cliente, mentiram descaradamente, não tenho conhecimento de uma situação igual!
Hoje, 06/10, a situação mantém-se sem qualquer alteração.

Data de ocorrência: 6 de outubro 2018
Staples
Estimada Cliente ,

No seguimento da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a sua reclamação está já a ser analisada pelo Departamento responsável.

Customer Service
Staples Portugal
Boa noite,
Recebi hoje a SMS para recolher na loja os 4 manuais em falta.
Lamentável é que tenha sido necessário proceder a uma reclamação pública para obter uma resolução da v/ parte, que aconteceu precisamente no dia útil seguinte ao da reclamação.
Alexandra Gonçalves avaliou a marca
8 de outubro 2018

No dia útil seguinte ao da minha reclamação aqui, recebi um pedido de desculpa da marca por e-mail, e a confirmação de que poderia proceder à recolha da encomenda, quando todas as tentativas anteriores junto da mesma não obtiveram qualquer resultado. Coincidência, ou não, a situação ficou hoje resolvida. Muito obrigado!