56.0
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Demora na reparação de telemóvel com seguro.

Regiane
Regiane apresentou a reclamação
20 de dezembro 2016

O meu telemóvel (ASUS ZENFONE2) deu entrada na loja da Staples de Évora, no dia 16 de Novembro de 2016. Devido a uma queda, o ecrã partiu, mas o mesmo não deixou de funcionar. Como adquiri no ato da compra um seguro de proteção contra roubo, e queda, no valor de 89.90€(quase o preço de um telemóvel novo) achei por bem accionar o seguro(Seguradora MAPFRE ). O problema é que desde então, não tenho mais notícias do aparelho e já se passaram mais de 30 dias. Já fui diversas vezes a loja de Évora, e apenas me informam que o aparelho foi enviado para a seguradora e que não têm data para devolvê-lo. Questionei sobre o prazo de 30 dias para a reparação, e o atendente disse que em se tratando de seguros, este prazo não é válido e que só me resta esperar pela boa vontade da seguradora.
Minha indignação é que estou há mais de 30 dias sem o telemóvel e a loja não se responsabiliza por um produto que eles me venderam, nem mesmo nos emprestam outro até que o arranjo seja concluído. Além de que tais informações nunca foram ditas no momento da compra.
Resta-me agora esperar pela boa vontade da seguradora e me certificar que nunca mais a Staples me tenha como cliente.

Data de ocorrência: 20 de dezembro 2016
Staples
26 de dezembro 2016
Estimada Cliente Sra. Regiane Oliveira,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, informamos que, ao adquirir um seguro para o seu equipamento, foi iniciado um processo com a empresa empresa Mapfre Seguros, ao abrigo das Condições de Adesão ao Seguro, disponibilizadas e aceites na data da adesão.

Desta forma, tendo a Sra. Regiane Oliveira reportado à seguradora a ocorrência de um dano acidental que originou inconformidades no seu equipamento, foi iniciado um processo de seguro. Posteriormente, na loja Staples de Évora, foi então iniciado o processo de reparação e encaminhado o equipamento para ao C.A.T. da marca. Todo o processo foi acompanhado de perto para que fosse finalizado o quanto antes, contudo, face aos procedimentos envolvidos, o mesmo não decorreu no período esperado pela Sra. Regiane Oliveira, facto que muito lamentamos, sendo que, temos neste momento indicação de que o equipamento foi já levantado em loja no passado dia 23 de Dezembro, encontrando-se o processo de reparação já finalizado em conformidade.

Assim, por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, lamentamos qualquer transtorno causado pelo tempo decorrido. Sublinhamos que, tratando-se de um processo ao abrigo do seguro adquirido, e consequentemente fora do abrigo da garantia da marca, tal como transmitido pela loja, não poderá ser aplicada a legislação referida ou considerado o prazo indicado, aplicável apenas em processos ao abrigo da garantia.

Staples Portugal S.A.
Customer Service
Regiane
Regiane avaliou a marca
22 de junho 2017

temos que fazer publicidade negativa só assim