56.0

Staples - Recusa de troca de equipamento

Pedro Silva
Pedro Silva apresentou a reclamação
8 de março 2020
A 3 de Fevereiro de 2020 entreguei o meu computador portátil nas instalações da Staples Office Centre de Braga para reparação no âmbito da garantia.Tendo-se esgotado o prazo de 30 dias para reparação sem que me fosse entregue o equipamento, foi-me comunicado pela Staples que apenas teria direito à devolução do dinheiro, sendo que me colocaram a hipótese de gastar mais 200 euros para adquirir um computador de características equivalentes. Note-se que a dita proposta foi apenas efetuada via telefónica, tendo o funcionário se esquivado a apresentar a mesma por e-mail, quando solicitado para tal, porquanto bem sabia que a mesma constituía um atropelo aos direitos do consumidor.Não obstante ter alertado a Staples que apenas aceitaria a substituição do equipamento por modelo equivalente, como é meu direito, a verdade é que a loja tudo tem feito para se furtar às suas responsabilidades legais.Atendendo a que é meu direito legal exigir a substituição do equipamento por modelo de características idênticas, sem que isso acarrete encargos extra da minha parte, não me restou alternativa que não fosse apresentar a presente reclamação, na esperança de que as entidades fiscalizadoras façam respeitar os direitos do consumidor.
Data de ocorrência: 8 de março 2020
Staples
9 de março 2020
Estimado Cliente,

No seguimento da sua exposição, informamos que a sua reclamação, registada no Livro de Reclamações Electrónico, está a ser analisada pelo Departamento responsável e, nesse sentido, após análise, irá receber uma resposta formal para o contacto indicado na mesma.

Staples Portugal S.A.
Customer Service