55.4

Staples - Tinteiros hp fora da validade ou validade diminuída

António Pedro F Vasconcelos Marques
António Marques apresentou a reclamação
23 de novembro 2019
Serve o presente para apresentar uma reclamação no que concerne à compra de pack de tinteiros 920XL, a utilizar na impressora HP OfficeJet 6950, cuja substituição ocorreu no passado mês de Julho/2019, em processo de garantia.

Assim, no passado mês de Junho/2019, comprei um pack de tinteiros supra mencionado, na Staples do Montijo – v/parceiro. Como foi feita a substituição do equipamento ao abrigo da garantia e o artigo substituído vinha com tinteiros de demonstração, não necessitei de colocar os outros comprados.

Em 22/11, a impressora deu indicação que o tinteiro Yellow precisava de ser substituído o que de facto aconteceu. Abri a embalagem acima referida, coloquei o mesmo e a impressora insistiu por diversas vezes que o substituísse. Depois de verificar tudo, apercebi-me que a embalagem dizia como prazo de validade Outubro/2019, o que me permitiu pensar ser de facto o prazo de validade do mesmo estar ultrapassado a causa do equipamento não reconhecer o tinteiro.

No dia de hoje, desloquei-me à Staples do Montijo para resolver o problema, no intuito de me trocarem a embalagem completa e fora de prazo por outra nova, o que o funcionário Fernando Teixeira respondeu que quando comprei o artigo, estava dentro do prazo de validade. Eu retorqui que o preço pago por mim pelo produto foi 79,99€ (preço normal) e que não estava qualquer informação afixada que referisse produto em fim de validade quando este produto tem um período de validade que se situa entre os 18 a 20 meses de validade, e não 4 meses como aconteceu.

Senti necessidade de preencher reclamação no livro sob o nº 20886389 e 20886391, loja Montijo-Afonsoeiro
Data de ocorrência: 23 de novembro 2019
António Pedro F Vasconcelos Marques
António Marques avaliou a marca
23 de novembro 2019

Marca como outra qualquer.