57.5
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Tv comprada na loja online, chegou com o ecrã quebrado

Ricardo Fonseca
Ricardo Fonseca apresentou a reclamação
20 de maio 2019

Adequiri um Tv LG no site da Staples, quando chegou a encomenda começei a abrir a embalagem, montar os pés de suporte, e quando vou a retirar o plástico almofadado da televisao reparo que a TV está toda estilhaçada num dos cantos.
Reportei o problema, enviei fotos do problema, veio um estafeta recolhe-la no dia seguinte. Passado uma semana, hoje, recebo a mensagem seguinte:
O Processo 89-2019050901 foi sujeito a orcamento para reparação 366,54 euros.

Devo de ressalvar que a TV custou 388 euros e é de 49.
Lógicamente que não irei querer uma reparação por algo que veio estragado.

Data de ocorrência: 20 de maio 2019
Staples
21 de maio 2019
Estimado Cliente Sr. Ricardo da Fonseca,

No seguimento da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, esclarecemos que todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos Fabricantes, sendo todos os diagnósticos e intervenções realizados pelo Centro de Assistência Técnica (C.A.T.) da marca.

Por vezes, apesar do produto se encontrar dentro do prazo de garantia, existem determinadas incidências que não se encontram cobertas pela garantia do Fabricante, não sendo da competência da Staples fazer essa avaliação. Nestes casos é apresentado um orçamento prévio, só se efectuando a reparação após aceitação do Cliente.

De acordo com o que lhe foi oportunamente transmitido, e conforme a legislação em vigor, qualquer equipamento que apresente danos físicos ou vestígios de utilização imprópria, que não podem ser considerados existentes na data da compra, perde o direito à garantia dos fabricantes, como aconteceu com o equipamento entregue pelo Sr. Ricardo da Fonseca que apresenta o Lcd rachado e vestígios de utilização

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, lamentamos qualquer transtorno causado, contudo, pelos motivos acima enunciados, não foi possível à marca considerar a anomalia ao abrigo da garantia, tendo apresentado um orçamento para a sua reparação.

Este orçamento foi comunicado ao Sr. Ricardo da Fonseca via sms, no dia 20.05.2019, enviado para o telefone 967025112.

Mais informamos que alguns reparadores definem ainda um custo de não-aceitação de orçamento, comunicado ao Cliente no início do processo, para assegurar os custos de transporte e mão-de-obra que, caso a anomalia não seja considerada ao abrigo da garantia, devem ficar a cargo do Cliente. Este valor não é definido pela Staples, mas pela própria marca.

Staples Portugal
Customer Service
Ricardo Fonseca
21 de maio 2019
Lamento informar mas o único vestígio de utilização foi o ecrã ter chegado rachado.
Foi colocado os pés da TV e posteriormente retirado o plástico opaco e só depois é que reparei no ecrã quebrado. Se a tv tem que estar montada nos apoios para estar em segurança para se poder ligar e retirar o plásticos de que forma é considerado “mostrar sinais de utilização”?