58.8

STP Airways - Pagamento de indeminização não paga

Helder Jorge Lopes
Helder Lopes apresentou a reclamação
14 de maio 2023
No dia 11/02/2023 tinhamos, eu e a minha esposa, um voo agendado às 00:05 com destino a São Tomé e Príncipe, tendo este voo sido cancelado/adiado cerca de 3 dias, obrigando-me a cancelar as minhas férias, com os transtornos óbvios que dái resultaram, tendo apresentado a reclamação, no Livro de Reclamações electronico e junto a operadora e pedido de indeminização devida por lei. No dia 20 de fevereiro, após terem pedido todos os nossos dados pessoais incluindo o IBAN, vieram propor atribuição de 1 voucher válido por 1 ano, coisa que para nós já não faria sentido, porque tive de reagendar aquela viagem na agência de viagens e já estava paga e seria um destino que não iria repetir, sobretudo num período tão curto, razão pela qual não aceitei e pedi antes que fosse paga a indemnização devida por Lei. Desde então, com muitas insistências minhas e idas à loja, que dizem não ser com eles, continuam a não dar resposta às várias insistências minhas e já lá vão 3 meses, tendo num dos contatos referido que estaria na sua administração para análise. Não sei que análise mais necessitam, quando já haviam inclusivé reconhecido o problema. Tudo isto é uma manobra nítida para adiar e evitar cumprir as suas obrigações, na expetativa que o cliente se canse de reclamar e desta forma fugirem às suas obrigações. É vergonhosa esta posição da STP Airways, bem como da ANAC que nada faz nem se diga a dar andamento às reclamações apresentadas pelos concumdores.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2023
26 de maio 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Acusamos a recepção da sua reclamação relativa ao assunto descrito em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Antes de mais, gostaríamos de salientar que estes testemunhos são, para a STP Airways, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos Passageiros.
Somos a informar que o processo de reclamação, processo 632, encontra-se em análise, estando o passageiro devidamente informado do estado do processo, porquanto foi respondido directamente ao próprio.
Aproveitamos esta oportunidade para apresentar as nossas desculpas pelos inconvenientes causados.
26 de maio 2023
A situação mantem-se na mesma cirscunstância, como referi na data da minha reclamação, ou seja não está resolvida!
4 de agosto 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Vimos por este meio informar que o processo de reclamação, processo 632, ainda se encontra em análise, estando o passageiro devidamente informado do estado do processo, porquanto foi respondido directamente ao próprio.
4 de agosto 2023
Praticamente ao fim de 6 meses dizer que ainda estão analisar, não sei ao certo o quê, acho que diz tudo...porque o cancelamento do voo foi reconhecido, registado e noticiado, não sei qual a dúvida que careça de uma análise tão demorada...se for necessário mais alguma informação da minha parte é só pedirem!
23 de agosto 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Vimos por este meio informar que o processo de reclamação, processo 632, ainda se encontra em análise, tendo sido reportado a insistência, estando o passageiro devidamente informado do estado do processo, porquanto foi respondido directamente ao próprio.
6 de setembro 2023
Continua aguardar o resultado da análise
11 de setembro 2023
Continuo aguardar resolução
13 de setembro 2023

29 de setembro 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Vimos por este meio informar que o processo de reclamação, processo 632, foi encaminhado para o departamento financeiro, pelo que, pelo que, assim que o obtivermos a informação , informaremos o passageiro, directamente, via e-mail.
STP Airway
Helder Jorge Lopes
Helder Lopes avaliou a marca
13 de outubro 2023

Foi precisa muitas insistências , durante 9 meses, e fazer queixa à ANAC, para ver a situação reposta