58.8

STP Airways - Reembolso não efectuado de cancelamento do voo

João Correia
João Correia apresentou a reclamação
19 de julho 2023
No dia 12 /06/2023 fui informado pela companhia aérea STP AIRWAYS que devido a um bird strike os voos inter-ilhas, São Tomé e Príncipe estavam cancelados e informaram nesse mesmo email de que tinha direito ao reembolso na totalidade, no valor de 722,97€ pagos em 09/01/2023.
Eu tinha um voo com o nº de dossier 378068 e Booking nº 0083PW, voos 8F211 dia 15/06 e 8F212 dia 19/06 para três pessoas de São Tomé para Príncipe dia 15/06 e de volta para o dia 19/06 que infelizmente não pude usufruir.
No dia 14/06 recebi por e-mail a informação se caso pretendesse o reembolso seria feito para o cartão que eu tinha utilizado para fazer a compra. Eu respondi logo que pretendia que o reembolso fosse efectuado então para esse cartão.
Até ao momento já troquei vários e-mails e chamadas telefónicas com STP AIRWAYS e a resposta à falta de reembolso é sempre a mesma, "a sua situação está encaminhada" no entanto nunca me deram nenhuma previsão da data do reembolso.
Reclamo aqui o reembolso imediato daquele valor em virtude de ter já ultrapassado todos os limites para uma operação meramente administrativa
Data de ocorrência: 19 de julho 2023
4 de agosto 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Acusamos a recepção da sua reclamação relativa ao assunto descrito em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Antes de mais, gostaríamos de salientar que estes testemunhos são, para a STP Airways, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos Passageiros.
Vimos por este meio informar, que a STP Airways, procedeu ao reembolso do bilhete no passado dia 28 Julho 2023, pelo que consideramos o processo de reclamação de pedido de reembolso findo.
Aproveitamos esta oportunidade para apresentar as nossas desculpas pelos inconvenientes causados.
Sem outro assunto, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
STP Airways,
Customer Services
João Correia
João Correia avaliou a marca
2 de agosto 2023

Compreendo a situação que levou ao cancelamento do voo, no entanto não havia razão nenhuma para demorarem tanto tempo a fazer a reposição do dinheiro (um mês e meio)