49.2
2 Sixt 80.3
3 Auto Europe 78.8
Surprice Car Rentals49.2
Surprice Car Rentals Portugal

Surprice Car Rentals - Sentimento de ser um palhaço no meio do circo de horrores

Claudio Arne Sucksdorff
Claudio Sucksdorff apresentou a reclamação
13 de julho 2023
Boa tarde!

Eu e minha esposa alugamos um carro da Drive4Move, no dia 28/06/23, e fomos surpreendidos pela Van que nos buscou no aeroporto, após 1h de espera, que se tratava da Surprice, uma empresa com inúmeras reclamações pelo péssimo serviço prestado.

Quando chegamos na locadora, que fica um pouco distante do aeroporto, tentaram nos vender um seguro com o valor três vezes maior que o valor da locação. Mas, como temos seguro garantido pelo nosso cartão de crédito e somos um casal muito cuidadoso, assim como moramos em uma vila bem tranquila (Cascais), não achamos necessário adquirir o seguro absurdo oferecido.

No momento da vistoria para receber o veículo, foi apresentado-nos um carro todo molhado, em uma garagem escura, sendo que o atendente demonstrava impaciência em nossa vistoria. Mostramos vários riscos e amalgamentos no veículo, sendo que algumas avarias ele disse que não importava e não precisava anotar, como a calota do pneu quebrada e outros mais.

Pois bem, na data da devolução, dia 12/07/23, o carro foi devolvido na parte externa do pátio, a luz do sol, sendo que havíamos recebido o veículo molhado e na parte interna e escura do pátio, onde não se consegue ver os pequenos riscos, tampouco amalgamentos pequenos.

Ocorre que no momento da devolução foi apontado pelo atendente um pequeno risco com um suposto amalgamento, menor que 3cm, que seria imperceptível ver com o carro molhado e no pátio escuro.

Com isso foi cobrado em nosso cartão um valor de 506,80 euros, sendo que a locadora não nos deu nem a opção de questionar, tampouco outra alternativa conforme disposto na cláusula 4 do contrato onde diz que “No caso de o veículo sofrer alguma avaria, as reparações só podem ser efectuadas mediante acordo prévio com a locadora.”

Assim, para que serve a cláusula contratual de possível acordo, se não nos foi dado nem o direito de acordar ou sugerir outra opção para consertar a avaria que certamente já existia e não teve como ser detectada no escuro (considerando que o veículo já estava todo riscado). Até mesmo porque, como residimos em Cascais, não seria problema algum consertamos esse risco, quase que imperceptível, em um bom especialista.
Um serviço de no máximo 1 dia, que não passaria de 100 euros, incluindo o aluguel de mais uma diária do veículo.

O pior de tudo é o constrangimento que nos fizeram passar, sem nem dar atenção aos nossos argumentos, como se não existíssemos.

Nos sentimos muito constrangidos e completamente roubados! Ligamos para a polícia mas, fomos informados que deveriamos fazer a reclamação no Livro de Reclamações.

Porém não nos disponibilizaram o Livro de Reclamações, mesmo após solicitado.

Já em nossa casa tentamos fazer a reclamação pelo site e não encontravamos a empresa cadastrada no Livro de Reclamações. Somente depois fomos constatar que se tratava da International Car.

Por fim, entendemos que a empresa não esta a trabalhar com a devida transparência e honestidade com os seus clientes, não restando outra opção a nós a não ser exercer os nossos direitos pelas vias administrativas e judiciais cabíveis, diante da falta de compromisso e transparência da empresa para com seus clientes e pelo constrangimento que sofremos.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 13 de julho 2023
14 de julho 2023
Caro Claudio Arne Sucksdorff, obrigado pelo seu feedback o qual mereceu a nossa maior atenção.

A entidade fiscal local alberga várias marcas o que é normal em empresas de maior dimensão e a entidade fiscal International Car é detentora de várias marcas em Portugal entre as quais a Surprice Car Rentals Portugal e a Drive4Move, pelo que no pick up do cliente o shuttle está devidamente identificado com as várias marcas inclusive a dita marca da sua reserva Drive4Move.

O tempo de espera pelo shuttle dependerá da hora em que o cliente teria reservado a viatura e da hora que acaba por comparecer para pick up, assim como da afluência de clientes no momento de espera dado o pico de aviões a chegar e da época alta que reserva.

Localmente apenas nos regemos pela apresentação das várias opções de seguros e extras de acordo com a informação em termos e condições da reserva efetuada e aceite entre cliente e Operador online pelo que os colegas terão que expor o mesmo no ato de pick up.

O acordo mencionado não se aplica a danos efetuados pelo cliente mas sim a avarias nas viatura pelo que não optando por um seguro local os danos têm que ser cobrados de acordo com a matriz de tabela de danos assinada pelo cliente, como em qualquer outra entidade locadora.

Cliente está no seu direito de reclamar ou solicitar apreciação no caso pelo que deverá por favor, enviar email para customercareportugal@surpricecars.com expondo a sua situação de modo a que possa ser reencaminhado para a Gerência do balcão em que reserva efetuada ou poderá reclamar diretamente ao seu Operador de reserva que toda a informação e documentação necessária será devidamente reencaminhada para o mesmo caso necessário.

Muito Obrigado,

Sinceros cumprimentos
Surprice Car Rentals Portugal
Claudio Sucksdorff
7 de agosto 2023
Ja enviei o email e ate agora sem nenhuma respostam
Claudio Arne Sucksdorff
Claudio Sucksdorff avaliou a marca
18 de setembro 2023

Surpreendente como essa empresa não tem de preocupação com o seus clientes, pessima companhia