49.2
Surprice Car Rentals Portugal

Surprice Car Rentals - Serviço enganoso, prejuizo ao cliente

Sofia Fernandes apresentou a reclamação
24 de maio 2023
No dia 02.05.2023 aluguei um veiculo com a Surprice Car Rentals. Quando fiz o levantamento do veiculo, o funcionário apontou os danos visiveis do veiculo, acontece que quando fiz a entrega do veículo, o funcionário foi muito mais minucioso na verificação de danos (até passava a mão por baixo do carro) e detetou um dano que ele considerou como "dano grave no para-choques frontal" mas que na verdade, era quase imperceptível (na fotografia que tirei até é necessário fazer zoom para se conseguir ver), cobrando-me um valor de 506,80€. Esse dano, provavelmente já estaria no carro, mas é uma forma de
extorquirem dinheiro aos clientes. Já é tão frequente esta atitude que quando detetou o "dano" disse-me: "tem aqui este risco, vai ter de pagar 506€" (já sabem os valores com IVA sem terem de consultar) e não me parece que irão reparar esse dano, dado ser tão pequeno e em local tão pouco visivel. Os preços mais baixos do que outras empresas de aluguer são apenas uma ilusão, uma vez que no final, vai ficar muito mais caro. Pensem duas vezes antes de alugar veiculos com esta empresa.
Data de ocorrência: 24 de maio 2023
25 de maio 2023
Cara Sofia Fernandes, obrigado pelo seu feedback o qual mereceu a nossa maior atenção.

Quando cliente não opta por seguros de viatura, os danos são cobrados de acordo com a matriz de danos assinada pelo cliente e anexada no contrato de aluguer, juntamente com o relatório de check out da viatura. Pelo que sendo o trabalho diário dos colegas de recepção das viaturas, a mesma tabela de danos acaba por estar memorizada na cabeça do colaborador, não num acto de má fé.

No caso por favor exponha o seu feedback ajudando-nos a validar o mesmo, indicando o número da sua reserva para o email: customercareportugal@surpricecars.com de modo a que a situação possa ser reencaminhada para o departamento de chefia e devidamente verificada a veracidade dos factos.

Muito obrigado,

Sinceros cumprimentos.
Surprice Car Rentals Portugal
6 de junho 2023
Não referi em lugar algum da minha reclamação se tinha ou não seguro da viatura.
Quando referi que o funcionario já tinha o valor memorizado foi para mostrar que esta é uma prática comum da vossa empresa, pela quantidade de reclamações identicas, neste e noutros portais, de receberem valores extra contrato, enganando os clientes, por cobrarem danos que provavelmente já estariam na viatura, sendo cobrados a um e outro cliente consecutivamente, pois não reparam esses danos mesmo recebendo valores para isso.
Como é que um risco tão pequeno, tão imperceptivel (como podem ver pela imagem) tem um custo de 506,80€?!
O motivo da minha reclamação é também para alertar outros utilizadores sobre a vossa maneira de trabalhar, para que estejam informados e se possivel, não façam nenhum contrato de aluguer com a vossa empresa.
Esta reclamação não está resolvida pois não fizeram nada para tal.
Sofia Fernandes avaliou a marca
18 de julho 2023