Swappie Marca Recomendada
82.5
Swappie Oy
  • A Swappie é a empresa líder europeia de compra e venda de iPhones recondicionados.

• Itämerenkatu 3 A, 00180 Helsínquia, Finlândia
  • info@swappie.com

Swappie - Cuidado com a avaliação do seu telefone

Cristiano S apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2024
Fiz uma avaliação para venda do meu aparelho e o valor apresentado foi de €165 e após recebimento do telefone, a proposta final de compra foi €5.
Alegaram performance da bateria e que "poderia estar inchada" (sem qualquer expansão da tampa traseira do telefone) e também falha na placa-mãe (o telefone funciona normalmente via wi-fi e a cotação do produto (165€) foi feita sob o facto de o telefone não estar a funcionar (não identificação de rede/chip não reconhecido - falha comum no Iphone 11).
Essa empresa cobra em seu site o preço de 290€ pela revenda, enquanto que uma bateria original nova custa em média 79€.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2024
24 de fevereiro 2024
Estimado cliente, Cristiano Fernandes Sampaio.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 108331824, no dia 2024-02-24, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável. Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para contactar-lhe o mais breve possível.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Swappie
1 de março 2024
Prezado Cristiano,

Agradecemos por compartilhar suas preocupações conosco e lamentamos profundamente pela experiência insatisfatória que teve ao utilizar nossos serviços de avaliação e venda de dispositivos. Reconhecemos a importância de suas colocações e queremos esclarecer a situação da melhor forma possível.

Primeiramente, queremos pedir desculpas por qualquer inconveniente causado. Analisamos minuciosamente o seu caso e entendemos a sua frustração em relação à diferença substancial entre a proposta inicial de €165 e a proposta final de €5. Compreendemos que essa disparidade é significativa e buscamos esclarecer os pontos mencionados na sua queixa.

Ao avaliar o seu dispositivo, observamos questões relacionadas à performance da bateria (não necessariamente uma bateria inchada, uma vez que normalmente detalhamos várias razões possíveis nos nossos e-mails) e falhas na placa-mãe.

Tal como determinamos nas nossas condições de venda, se um telefone tiver falhas na placa-mãe, mais concretamente problemas de serviço, consideramo-lo como reciclável. Por isso, o máximo que podemos oferecer são 5 euros.

Em relação ao preço de revenda listado em nosso site, esses valores são estabelecidos considerando diversos fatores, incluindo custos operacionais, garantia, e outros serviços associados à revenda.

Agradecemos pela sua paciência e compreensão. Estamos aqui para resolver qualquer preocupação que possa ter e garantir que sua experiência conosco seja positiva.

Atenciosamente,
17 de março 2024
A resposta apresentada não esclarece a razão pela disparidade e custo absurdamente fora do praticado no mercado para a substituição de bateria. Portanto, não considero o tema esclarecido e não considerarei voltar a fazer negócios e nem recomendar a vossa empresa!
17 de março 2024
18 de março 2024
Prezado Cristiano,

Agradecemos novamente por compartilhar suas preocupações conosco e por nos dar a oportunidade de esclarecer a situação referente à avaliação do seu dispositivo.

Entendemos sua decepção e lamentamos qualquer inconveniente causado pela diferença substancial entre a proposta inicial de avaliação e a proposta final de compra.

Gostaríamos de esclarecer que o valor final oferecido pelo seu dispositivo foi determinado não apenas devido aos problemas relacionados à bateria, mas principalmente devido a falhas identificadas na placa-mãe. Infelizmente, quando um dispositivo apresenta falhas na placa-mãe, não podemos garantir a viabilidade de reparo e consideramos o dispositivo como reciclável.

Nosso processo de avaliação leva em consideração vários aspectos, incluindo o custo de substituição de componentes, a viabilidade de reparo e outros fatores relevantes para a revenda do dispositivo.

Reiteramos que não realizamos reparos em dispositivos com falhas na placa-mãe, e como resultado, não podemos oferecer um valor maior pelo seu dispositivo nessas circunstâncias.

Entendemos sua insatisfação e lamentamos não poder atender às suas expectativas. Estamos aqui para esclarecer qualquer dúvida adicional que possa ter e apreciamos a oportunidade de melhorar nossos serviços com base no seu feedback.

Atenciosamente,
Cristiano S avaliou a marca