Tagusgás - Empresa de Gás do Vale do Tejo, SA

Tagusgás - Adiamento constante da instalação do gás

Marco Patrício
Marco Patrício apresentou a reclamação
26 de novembro 2020
Em agosto de 2019, solicitei à empresa que verificasse qual seria a possibilidade de instalação de Gás Natural no condomínio onde moro. Esta indicou-me que era possível e que mal o comercial regressasse de férias iria entrar em contacto comigo. Só no final do ano é que o contacto foi feito. Em Janeiro de 2020 em reunião de condomínio foi aprovado a transição do gás propano para o gás natural, na presença do comercial da Tagusgás. No final de fevereiro de 2020, o comercial (*), iniciou o processo de recolha de assinaturas, no qual me informou depois de questionado por mim, que ainda não tinha passado pelo condomínio porque tinha um acordo verbal com a empresa que gere o condomínio e seria esta a dar-lhe os contratos dos diversos condóminos sempre que convinha às duas partes. O senhor (*), informou-me que já tinha as assinaturas todas e ia avançar com o contrato de fornecimento. Devido à pandemia este ficou suspenso e em Julho, voltei a entrar em contacto com o Sr. (*), este informou-me que afinal faltavam duas assinaturas, porque se "desentendeu" com alguns condóminos. Eu na minha boa fé comprometi-me a ser mediador e a solicitar, aos condóminos que faltavam, os contratos preenchidos e assinados, junto com a documentação necessária. Os condóminos disseram que já tinham assinado e que o senhor (*) tinha sido bastante rude. Em final de outubro, consegui as assinaturas, mas descobri que afinal ainda faltavam mais alguns condóminos assinar( o vendedor foi desonesto, mais uma vez). Combinou posteriormente a receção dos papeis assinados e na hora e data marcada, não apareceu, sem informar. Mais tarde, depois de eu lhe ligar, foi recolher os mesmos e informou-me que o processo seria rápido (em Dezembro estaria tratado) e estava tudo combinado com os condóminos que (afinal) faltavam assinar. Desde essa data não me atende o telefone, mesmo deixando mensagem, o Sr. não me responde e desconheço em que condições está o meu contrato. No dia 21 de Novembro liguei para a Tagusgás e fui informado que não tinham ainda o processo, mas que me iriam enviar por email a resposta.
Até hoje ainda não recebi qualquer resposta.
Data de ocorrência: 26 de novembro 2020
Tagusgás
10 de dezembro 2020
Exmos. Srs.

Após análise ao contacto, a Tagusgás Empresa de Gás do Vale do Tejo, S.A. efetuou o devido esclarecimento ao Sr. Marco Patrício a via e-mail a 10/12/2020.

Atentamente
Marco Patrício
Marco Patrício avaliou a marca
26 de novembro 2020

O comercial em causa ligou, a pedir justificações e a desculpar-se. Fico a aguardar a resolução da mesma. Infelizmente não há empresas do mesmo ramo para fazer concorrência e deixar o cliente optar por uma alternativa.