Tagusgás - Empresa de Gás do Vale do Tejo, SA

Tagusgás - Falta de resposta a um pedido de ligação

António Gouveia
António Gouveia apresentou a reclamação
14 de junho 2021
Solicitei à cerca de 90 dias o código universal de ligação, para uma moradia na Golegã (Rua José Relvas, 9 2150-165) com o objetivo de me efetuarem a instalação de gás natural. Foram diligentes no atendimento e, cerca de 10 dias depois, compareceu no local um individuo que vinha proceder à avaliação das condições. A vistoria foi realizada, mas o técnico referiu que necessitava de voltar com outro colega para verificarem algumas das condições. Assim aconteceu, voltaram na semana seguinte e fizeram as verificações que quiseram. Durante as duas visitas foi a minha filha quem esteve no local a permitir o acesso e, perante ela um dos técnicos referiu que iria entrar em contato comigo para esclarecimento de algumas situações.
Até esse momento tudo parecia decorrer com normalidade, mas o facto é que esse contato nunca mais aconteceu. Esta falta de resposta tem levado a que entre em contato com a TAGUS GAS (808505152) semanalmente a solicitar esclarecimento sobre o processo. A resposta é sempre a mesma, “vão deixar a informação sobre o meu pedido de esclarecimento e, mais tarde serei contatado por e-mail”, confirmam o e-mail e, lá fico mais uma semana a aguardar resposta.
Perante a falta de resposta e de respeito, por um potencial cliente e também porque não existe alternativa à TAGUSGAS no fornecimento, encontro-me assim impedido de usufruir deste tipo de energia e, já gastei cerca de 2000 euros com a alteração da rede no interior da habitação, para poder vir a usar o gás canalizado.
Gostaria de saber o que é que é necessário, para que a TAGUSGÁS se digne, a dar uma resposta à minha solicitação.

14 de junho de 2021
Data de ocorrência: 14 de junho 2021
Tagusgás
4 de agosto 2021
Exmos. Srs.

Após análise ao contacto, a Tagusgás Empresa de Gás do Vale do Tejo, S.A. efetuou o devido esclarecimento ao Sr. António Gouveia a via e-mail a 02/07/2021, o qual aguardamos a devida resposta.

Atentamente
António Gouveia
6 de setembro 2021
Perante os resultados da inspeção efetuada pela Tagusgás, foi por mim solicitado à empresa que realizou os trabalhos de instalação dos contadores e as canalizações (Torresgás III - Canalizações de Gás Unip., Lda)que procedesse às alterações necessárias. Esse trabalho foi efetuado durante o mês de julho e concluído agora no início de setembro, por causa da interrupção para férias. No entanto, continuo a aguardar que a Torresgás III, me entregue as fichas da inspeção realizada pela empresa ISQ. Assim que tiver em meu poder esses documentos voltarei a solicitar a ligação do ramal.
Respeitosos cumprimentos
A. Gouveia
Tagusgás
21 de setembro 2021
Exmos. Srs.

Após análise ao contacto, a Tagusgás Empresa de Gás do Vale do Tejo, S.A. efetuou o devido esclarecimento ao Sr. António Gouveia a via e-mail a 21/09/2021.

Atentamente