Tagusgás - Empresa de Gás do Vale do Tejo, SA

Tagusgás - Fatura por estimativa

Lidia Baptista
Lidia Baptista apresentou a reclamação
6 de outubro 2022
Bom dia já reclamei para a empresa derivado à leitura de estimativa que está sempre sobrevalorizada tal como se pode constatar no histórico de consumo associado ao contrato. Sendo apresentado 58 kwh, e esse consumo nos últimos 12 meses não foi o de nenhum mês. pelo que não percebo como podem dar esse consumo estimado que não corresponde à realidade. Além disso fui informada pela Tagusgas distribuição do seguinte: "De acordo com a informação prestada na chamada que efetuámos, as últimas leituras foram realizadas nos dias 27/05/2022 (1423m3); 28/07/2022 (1437m3) e 29/09/2022 (1449m3). Todas foram comunicadas ao seu Comercializador para processamento." Pelo que estão em incumprimento da lei, e a fatura deveria ter sido baseada na leitura atempadamente enviada. Pelo que solicito a anulação dessa fatura e a emissão duma fatura com a leitura comunicada pela empresa.
informo que foi proceder a reclamação e de recorrer junto da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), caso o assunto não seja imediatamente resolvido.
Data de ocorrência: 6 de outubro 2022
Lidia Baptista