Tagusgás - Empresa de Gás do Vale do Tejo, SA

Tagusgás - Faturação

manuel carlos barbosa
manuel barbosa apresentou a reclamação
19 de novembro 2015

Eu manuel carlos viana barbosa, dono do restaurante a charbonada em Fatima, faz alguns anos que venho reclamando, algo errado sobre a minha faturação de gáz, nunca me deram seguimento ao meu pedido, á 4 meses resolvi mudar o aquecimento das aguas de gaz para eletrico, para espanto meu a faturação continuou igual, reclamei de novo e a resposta aqui vai.a resposta que me mandaram, quero sublinhar que depois de alguns pareceres tecnicos, deram-se conta que me meteram um contador 4g um contador para uma casa domestica, quando este é um grande restaurante, todos os pareceres tecnicos dizem que o contador em causa custa o aluguer 2 euros ,na fatura consta 10 euros um contador bem mais acima, para alem dos prejuizos que me teem causado até psicologicamente, estão me vendendo gato por lebre e as resposta são inademissiveis. Agradeço que para alem de repararem o mal me seja devolvido tudo aquilo que tenho pago a mais, porque a minha faturação tem sido um exagero devido ao contador e a instalação da rua que dá assexo ao contador, peço que seja reposta justiça, caso contrario serei obrigado a recorrer aos tribunais.
Respeitosamente. Manuel Barbosa.

Data de ocorrência: 19 de novembro 2015
Exmos. Srs.

No seguimento de anteriores contactos do cliente, a Tagusgás sempre procedeu aos esclarecimentos solicitados, deslocando os meios necessários à resolução das situações apresentadas pelo mesmo, não se tendo verificado qualquer anomalia com a faturação realizada.

No último contacto efetuado pelo cliente foi verificado que, o contador instalado do tipo G4 se encontrava desadequado face à potência instalada pelo cliente, tendo sido proposta a substituição do mesmo, através da alteração da caixa de corte geral existente. Após deslocação ao local, o cliente não aceitou a intervenção pelo que tal operação não se chegou a concretizar. Será de realçar que a situação em causa não tem qualquer relação com os consumos faturados.

No entanto, o cliente continua a reafirmar a reclamação dos consumos, e tendo em atenção o histórico daquele ponto de consumo, a Tagusgás decidiu proceder à aferição do contador assumindo todos os custos inerentes ao mesmo. Caso se verifique alguma anomalia, procederemos em conformidade com tal situação.

Tendo em conta toda a informação acima descrita, bem como todas as informações prestadas no âmbito do atendimento ao cliente, a Tagusgás irá proceder ao encerramento do processo, assumindo qualquer ónus futuro que venha a decorrer do presente processo.

Lamentamos eventuais transtornos causados, aproveitando para agradecer o vosso contacto.
9 de dezembro 2015
Boa tarde é verdade que a Tagusgás enviou alguém para mudar um novo contador, mas contador esse era enorme e os técnicos não conseguiram coloca-lo visto naquele local não permitir faze-lo uma vez que não pode mexer com a estrutura do prédio, penso que essa foi a razão para no momento da mudança para o gás natural terem adaptado o tal contador, visto que não se deram ao trabalho de fazer uma caixa própria para o local e se não era possível no momento então tinham deixado o gás propano visto que no seu entender não era possível, mas como já disse fizeram uma adaptação errada sem minha autorização, assim sendo exijo que seja reposta a verdade, não é verdade que eu recusei deliberadamente, mas sim porque caso não me tenha dado conta aparecendo no local, tinham rebentado com a tal estrutura do prédio para meter uma caixa enorme em plástico já feita, ora tudo isto porque não querem dar-se ao trabalho de fazer uma caixa própria como as existentes no prédio, de qualquer forma repito o erro inicial foi da tagusgas ter feito algo errado quando deveriam-me ter avisado que não era possível colocar ali gás natural e nessa situação eu continuaria com o outro gás, agora fugir á responsabilidade mentindo eu não vou permitir, tenho todas as provas em como o que digo é verdade, quem tem sido prejudicado sou eu, por isso exijo que assumam o erro e reponham a verdade, caso contrario irei até ás ultimas consequências. Obrigado pela vossa atenção.
9 de dezembro 2015
Ainda em seguimento á resposta já dada por mim, acrescento mais uma vez que foi feita uma adaptação errada do contador sem a minha autorização, saindo eu prejudicado em vários campos, além de me faturarem um contador domestico numa casa destas, é claro que a capacidade de resposta do gás deixa muito a desejar, é evidente que um contador destes não pode ter a mesma capacidade e ainda por cima tenho pago o aluguer dum contador mais potente, este contador corresponde ao aluguer de 2 euros mensais, enquanto que a faturação tem sido 10 euros, sinto-me tremendamente enganado, considero um abuso de poder e confiança para lá duma burla porque isto é vender gato por lebre, para lá das desculpas e reconhecimento do erro exijo a reparação do mesmo ao qual eu tenho sido sujeito ao longo destes tempos. Obrigado pela atenção.
15 de dezembro 2015
Exmos. Srs.

Conforme já foi referido no contacto anterior, a Tagusgás sempre se disponibilizou para efetuar alterações na instalação, devendo existir consenso/autorizações necessárias a essa intervenção.

Salientamos ainda que, relativamente ao termo fixo faturado o mesmo diz respeito ao escalão de consumo em que o cliente está enquadrado, estando o mesmo adequado para ao seu perfil de consumo.

Assim, a Tagusgás irá proceder ao encerramento do processo, voltando a disponibilizar-se para assumir qualquer ónus futuro que venha a decorrer do presente processo.

15 de dezembro 2015
Boa noite, ainda não obtive resposta, a não aquela em que me acusam de não deixar meter o contador, como já disse é impossível colocar aquela caixa, a não ser que façam uma apropriada para o local idêntica há existente mas em tamanho maior, o que fizeram foi colocar um contador g4 novo idêntico ao primeiro, por tudo isso e pela forma como tenho sido tratado, nunca houve no mínimo um pedido de desculpas pelo erro cometido, tenho todas as provas caso seja necessário apresenta-las em tribunal, mas espero que haja bom senso para não chegarmos tão longe.
17 de dezembro 2015
Exmos. Srs.

Acusamos a receção do vosso contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que submetemos no portal a seguinte resposta, dando por encerrado o ultimo contacto do cliente.

“Exmos. Srs.

Mais informamos que caso a resposta do presente contacto não se revele satisfatório, o cliente poderá recorrer à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) com o fim de obter esclarecimentos adicionais.”

Atentamente,
23 de dezembro 2015
Exmos. Srs.

Reiteramos a informação anteriormente transmitida, a Tagusgás encontra-se disponível para efetuar alterações na instalação devendo existir consenso/autorizações necessárias a essa intervenção.

Salientamos ainda que o processo do cliente encontra-se encerrado, contudo voltamos a referir que a nossa disponibilidade para assumir qualquer ónus futuro que venha a decorrer do presente processo.

Atentamente,