53.4
    Rua Dr. Alfredo Magalhães 81, 4000-233 Porto
  • geral@tametgroup.com

Tamet - Reparação recusada tendo garantia

pedro beato
pedro beato apresentou a reclamação
3 de dezembro 2022
Acerca de 3 meses comprei uma TV xiaomi na meo passado duas semanas a TV deixou de dar imagem, então desloquei-me a meo para resolver o problema e então disseram que quem tratava das avarias deste tipo de TV era a empresa tamet. Entrei em contato com eles para virem recolher a TV e até aí tudo bem. Ora a dois dias atrás recebi a TV mas com uma nota em que não arranjavam a TV sem ter a caixa original e os manuais. E eu não tenho nem a caixa que danifique ao abrir nem os manuais porque tenho uma bebê e ela inutilizou os manuais. Acho esta situação ridicula porque tenho a fatura da compra e a garantia está em vigor. A TV tem 3 meses
Data de ocorrência: 18 de novembro 2022
4 de dezembro 2022
Estimado Cliente Pedro Beato,

Obrigado pelo seu contacto, de facto aquilo que descreveu é muito estranho.

Por favor, envie-nos o nº de reparação atribuído à sua TV.

5 de dezembro 2022
Boa tarde junto envio uma cópia da carta que acompanhava a tv
Esta resposta tem um anexo privado
5 de dezembro 2022
6 de dezembro 2022
Estimado Cliente Pedro Beato,

Obrigado por nos enviar a documentação que estava em falta.

Conforme poderá verificar no documento, o equipamento deu entrada como DOA MEO, o que quer dizer que este seguiu um tratamento de DOA (Dead on arrival) ou simplesmente, comercializado com avaria detetada dentro do período de 30 dias após a venda.

Esta validação DOA consiste num processo muito regulado por parte do fabricante, onde não se aceitam equipamentos que não estejam exatamente dentro do período dos 30 dias após a venda, bem como entregues como foram comercializados, ou seja, com caixa original, comando, pilhas, manuais, cabos de alimentação, sem riscos, entre outros. O equipamento em causa não obedece a essas condições para ser aceite por parte do fabricante e como tal o DOA foi recusado, no entanto o equipamento encontra-se em período de garantia, podendo seguir o processo de reparação e não de DOA.

Sugerimos que nos faça chegar o equipamento o quanto antes para reparação, pela MEO ou mesmo diretamente numa das nossas lojas.

12 de dezembro 2022
Boa tarde agradeço a sua rapidez na resposta e aguardo então que entrem em contato comigo para combinar a recolha por parte da transportadora para a entrega da TV para reparação. Obrigado
12 de dezembro 2022
Estimado Cliente Pedro Beato,

Será contactado dentro em breve pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente para o agendamento da recolha.

Obrigado
17 de janeiro 2023
Estimado Cliente Pedro Beato,

Já consegue encerrar o processo?

17 de janeiro 2023
Olá boa tarde recebi ontem a TV. Mas parece que de vez em quando o ecrã pisca e não me parece normal. Vou aguardar mais uns dias e depois envio feedback. Obrigado pela atenção.
6 de fevereiro 2023
Estimado Cliente Pedro Beato,

Já é possível concluirmos o processo?